Julen Lopetegui fez da contratação de um médio-defensivo uma das prioridades para o reforço da equipa do Sevilha para a temporada 2019/20, e já terá em mira um alvo prioritário… bem conhecido dos adeptos portugueses.
Trata-se de Fernando, brasileiro de 31 anos que, atualmente, representa o Galatasaray, depois de se ter destacado com a camisola do FC Porto entre 2008 e 2014, com a qual conquistou uma Liga Europa, quatro Ligas portuguesas, três Taças de Portugal e cinco Supertaças nacionais.
A notícia é avançada, esta segunda-feira, pelo jornal espanhol Mundo Deportivo, que acrescenta que, pese embora o contrato do jogador termine já em junho do próximo ano de 2020, continua a ser visto como peça fundamental pelos responsáveis turcos.
O Galatasaray terá começado por pedir, como ‘moeda de troca’, o passe de Ever Banega, tendo o conjunto andaluz respondido, ao invés, com os direitos económicos de Roque Mesa, que não entra nos planos de Lopetegui.
O antigo treinador dos dragões considera que o médio não dispõe da disponibilidade financeira necessária para vingar na posição, razão pela qual estará disposto a abdicar do seu contributo para poder contar com o de Fernando.