Nakajima é o reforço mais sonante garantido, até ao momento, pelo FC Porto para a nova temporada. O internacional japonês custou 12 milhões de euros aos dragões, mas a vontade do internacional japonês foi fundamental para que o negócio chegasse a bom porto. Tudo isto porque um agente, que se apresentou como estando em representação do Benfica, acenou com uma oferta financeiramente superior à dos dragões.
Pinto da Costa já tinha deixado um recado, insinuando que o Benfica tentou desviar Nakajima, mas o jornal O JOGO avança, na edição desta segunda-feira, com todos os detalhes.
Segundo a referida publicação, a oferta apresentada por intermediário contava com um salário 40% superior aquele que Nakajima vai auferir no FC Porto. Para além disso, o Al Duhail receberia 15 milhões de euros ao invés dos 12 milhões pagos pelo FC Porto.
Pinto da Costa foi alertado que tal estava a acontecer, mas a postura de Nakajima tranquilizou o presidente dos dragões. O internacional japonês já tinha tomado a decisão de rumar ao FC Porto e não se deixou seduzir pelos altos valores apresentados.
Recorde-se que Nakajima regressa assim ao futebol português depois de ter estado uma época e meia ao serviço do Portimonense entre 2017 e 2018.