Powered bySolverde
Disclaimer

Madjer: "Nunca nos passou pela cabeça ser prata"

O capitão da seleção portuguesa de futebol de praia, Majder, revelou hoje, após a goleada 8-3 sobre a Espanha na final dos II Jogos Europeus, que nunca lhe passou pela cabeça sair de Minsk com a medalha de prata.

Madjer

© Getty Images

Lusa
29/06/2019 19:42 ‧ 29/06/2019 por Lusa

Desporto

Jogos Europeus

"Em Baku2015 fomos bronze. Publicamente, dissemos que queríamos fazer melhor e a verdade é que nunca nos passou pela cabeça ser prata", disse, no fim do encontro que deu a Portugal a terceira medalha de ouro na Bielorrússia.

A Espanha foi mais consistente no primeiro período que acabou a vencer por 2-0, contudo a reviravolta épica nada tem de diferente por ser frente ao rival ibério.

"Este ouro sabe da mesma forma do que se fosse contra outra seleção, é ouro", vincou, elogiando a "grande seleção" adversária.

Madjer diz que hoje nada pararia os lusos: "A Espanha tem uma grande seleção, e parabéns pelo trabalho que tem vindo a realizar, mas nós vínhamos mentalizados para levar o ouro. E ficou provado que, quando nós jogamos unidos, dificilmente nos ganham".

O experiente futebolista marcou, em pontapé de saída, o 5-2 que "travou a reação que poderia ter acontecido", enaltecendo a "excelente resposta" da equipa nos segundo e terceiro períodos.

"O segredo está na união, na entreajuda, no espírito de sacrifício que temos e só assim conseguimos conquistar títulos", concluiu.

O selecionador português, Márcio Narciso, desvalorizou a recuperação de Portugal de 0-2 para 8-3, classificando-a como "normal no futebol de praia", e diz que este ouro "representa muito" para os seus pupilos.

"Esta medalha de ouro representa muito para nós, para qualquer atleta. Vir a uma competição destas e ganhar o ouro é quase ouro sobre azul... aqui é ouro sobre verde e encarnado", congratulou-se.

Mesmo afónico, o técnico agradeceu o "sacrifício e disponibilidade" dos seus atletas que jogaram praticamente o jogo todo - Bé Martins, Leo Martins, Rui Coimbra e Jordan, além do guarda-redes Elinton -- e a "paciência" dos que ficaram mais tempo no banco.

Confidenciou ainda o desabafo do seu homólogo espanhol, Joaquin Alson, no final do jogo: "Nós, hoje, não tínhamos hipótese nenhuma contra vocês".

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, foi um espetador próximo e interventivo da bancada, vibrando com cada golo da reviravolta lusa.

"Muitas vezes, uma equipa acaba por sofrer dois ou três golos, abre muito mais e isso implica que sofram mais golos e muitas vezes o resultado não traduz o fosso real entre as duas equipas", comentou.

Em jeito de conclusão, resumiu: "Claramente, Portugal jogou muito melhor, está de parabéns, são superatletas que marcam claramente estes Jogos Europeus, mostrando o que muitos dos nossos atletas fizeram".

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas