Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Barça procura lateral-esquerdo: Alex Telles e um português na lista

Catalães procuram alternativas a Jordi Alba.

Barça procura lateral-esquerdo: Alex Telles e um português na lista
Notícias ao Minuto

08:13 - 05/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Na época que há pouco findou, Jordi Alba foi um dos jogadores mais utilizados por Ernesto Valverde. Quase sem descanso, mas também sem uma sombra que fizesse frente ao espanhol, o lateral esquerdo acabou por terminar a temporada com 54 jogos realizados.

A direção do emblema blaugrana quer então corrigir esta situação e já procura no mercado reais alternativas a uma maior discussão nesta posição, para a época 2019/20.

Entre as hipóteses veiculadas pelo diário Mundo Deportivo aparecem duas caras bem conhecidas dos portugueses. A primeira das quais é Alex Telles, lateral do FC Porto que termina contrato com os dragões em 2021 e apresenta uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

O brasileiro com nacionalidade italiana é descrito pelo diário espanhol como “um lateral com bastante poder ofensivo e que ofereceu um enorme rendimento na Liga na última época”.

À margem de Alex Telles, também Raphael Guerreiro aparece entre os desejados. O internacional português finda contrato com o Dortmund em 2020 e já recusou inclusive uma proposta de renovação do emblema alemão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório