Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

"O Benfica não se revê nesta agressividade que existe no futebol"

Vice-presidente do Benfica esteve esta segunda-feira presente numa conferência organizada pela Rádio Renascença.

"O Benfica não se revê nesta agressividade que existe no futebol"
Notícias ao Minuto

13:54 - 03/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Varandas Fernandes

Varandas Fernandes, vice-presidente do Benfica, esta segunda-feira, durante uma conferência organizada pela Rádio Renascença, traçou o seu olhar sobre o estado do futebol português.

O dirigente encarnado, à plateia, lembrou a necessidade de 'reformar' o futebol português, falando também dos objetivos das águias enquanto marca.

"Os árbitros são pessoas como nós. Erram como nós erramos. A atitude que tem havido de crítica permanente para mim é desviar o foco daquilo que é importante. Em Portugal temos de nos habituar a perder ou ganhar. O português tem a mania de que a culpa nunca é dele. A culpa morre sempre solteira", começou por referir, falando depois do caso dos emails.

"Não me revejo neste clima de futebol. Não há nenhuma casa de família sem disciplina. O Benfica será fiel à regra da verdade. Sofremos vários ataques nos últimos tempos, violaram-nos a correspondência, respeitamos a opinião dessas pessoas. Dá-las paulatinamente em canais de televisão para ir derretendo não me parece bem", afirmou.

"O Benfica está disponível para olhar para dentro de si olhar para si próprio. Queremos ser melhores mais tempo, mais vezes. Se não formos melhores, a culpa é nossa. Temos de criar condições de projeto, disciplina. Não temos de nos meter na vida dos outros clubes. Somos uma empresa que cuida da nossa empresa. Não cuidamos das dos outros. Não estamos preocupados com o que se passa nos outros clubes", acrescento, falando depois sobre as alterações que são necessárias promover.

"Eu acho que é possível juntar todos os clubes à mesa, incluindo os três grandes. O Benfica não se revê nesta agressividade que existe e condenamos no futebol", sentenciou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório