Héctor Herrera já é um jogador livre. O agora antigo capitão do FC Porto terminou contrato com o emblema azul e branco na sexta-feira e pode agora confirmar a transferência para o Atlético de Madrid, num negócio que o Desporto ao Minuto avançou no início de maio.
Em Espanha tal informação já faz eco na imprensa e o Mundo Deportivo escreve que o anúncio oficial não tardará em acontecer.
A mesma publicação recorda que o internacional mexicano esteve em Madrid na última semana e a visita à capital espanhola não se tratou de uma mera viagem turística.
O Mundo Deportivo adianta ainda que Herrera está a tratar da questão da dupla nacionalidade. Neste mês de junho, Herrera completará seis anos a viver em Portugal, pelo que o mexicano poderá ficar com dupla nacionalidade portuguesa, o que fará com que deixe de ocupar a vaga de extracomunitário no plantel do Atlético de Madrid.
Recorde-se que o Atlético de Madrid já assegurou, de forma oficial, a contratação de Felipe, jogador brasileiro que estava no FC Porto, a troco de 20 milhões de euros.