Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

FC Porto desiste de contratar Mangala por questões financeiras

Salário pretendido pelo defesa francês considerado demasiado elevado.

FC Porto desiste de contratar Mangala por questões financeiras
Notícias ao Minuto

09:03 - 01/06/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

Eliaquim Mangala não vai regressar ao Dragão. O defesa francês tinha praticamente tudo acordado para voltar ao FC Porto, mas o negócio caiu nas últimas horas. O motivo? A origem está no valor do salário pretendido pelo defesa francês do Manchester City. 

A revelação é feita este sábado pelo jornal O JOGO que adianta que a SAD portista considerou incomportável o valor pedido por Mangala. 

A mesma publicação revela que foi mesmo a questão financeira que impediu a realização do negócio e não a questão física, uma vez que o defesa francês não compete ao mais alto nível desde fevereiro de 2018. 

O JOGO garante ainda que Mangala iria rescindir contrato que o Manchester City e que aceitava baixar o salário de três milhões de euros limpos que ganha em Inglaterra, mas não para os valores que a SAD do FC Porto poderia suportar. 

Feitas as contas, o FC Porto terá de encontrar um novo alvo para colmatar as saídas de Éder Militão, para o Real Madrid, e de Felipe, para o Atlético de Madrid. O perfil continua a ser o mesmo: experiente e que alinhe na posição central pelo lado esquerdo de forma a fazer dupla com Pepe. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório