Eliaquim Mangala não vai regressar ao Dragão. O defesa francês tinha praticamente tudo acordado para voltar ao FC Porto, mas o negócio caiu nas últimas horas. O motivo? A origem está no valor do salário pretendido pelo defesa francês do Manchester City.
A revelação é feita este sábado pelo jornal O JOGO que adianta que a SAD portista considerou incomportável o valor pedido por Mangala.
A mesma publicação revela que foi mesmo a questão financeira que impediu a realização do negócio e não a questão física, uma vez que o defesa francês não compete ao mais alto nível desde fevereiro de 2018.
O JOGO garante ainda que Mangala iria rescindir contrato que o Manchester City e que aceitava baixar o salário de três milhões de euros limpos que ganha em Inglaterra, mas não para os valores que a SAD do FC Porto poderia suportar.
Feitas as contas, o FC Porto terá de encontrar um novo alvo para colmatar as saídas de Éder Militão, para o Real Madrid, e de Felipe, para o Atlético de Madrid. O perfil continua a ser o mesmo: experiente e que alinhe na posição central pelo lado esquerdo de forma a fazer dupla com Pepe.