Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Nuno Pinto e o regresso: "Nem dormi nessa semana"

O jogador regressou à competição para o último jogo do campeonato nacional, depois de ter sabido que tinha um linfoma, em dezembro de 2018.

Nuno Pinto e o regresso: "Nem dormi nessa semana"
Notícias ao Minuto

09:16 - 26/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Depois de ter sido diagnosticado com um linfoma, Nuno Pinto está perto de terminar os tratamentos. Este domingo, numa entrevista ao jornal O Jogo, o jogador do Vitória de Setúbal contou como foi regressar aos relvados, para o último duelo do campeonato nacional, com o Rio Ave. 

"Falei com o capitão, o Vasco Fernandes, e disse-lhe que queria duas coisas: a permanência do Vitória de Setúbal e poder jogar no último jogo. Disse isso um mês antes do final do campeonato, depois do segundo exame de contraste ter confirmado que já não tinha o linfoma", começou por contar.

O atleta de 32 anos entrou na reta final e jogou oito minutos. "Pedi aos médicos para parar o tratamento, que decorria à quinta-feira, de 15 em 15 dias. Eles recusaram, mas já treinava há dois meses e meio. Acabaram por autorizar-me a jogar, mas pouco tempo. Até brinquei com o míster Sandro e disse-lhe: 'Se me tirar antes dos 10', recuso-me a sair [risos]'. Agradeço-lhe. Nem dormi nessa semana."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório