Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Os 'sete intocáveis' de Fernando Santos

Selecionador nacional revelou na quinta-feira os 23 jogadores convocados que vão disputar a final four da Liga das Nações. Desde 2016 até 2019 há sete jogadores que se mantém nas opções.

Os 'sete intocáveis' de Fernando Santos

Fernando Santos divulgou, na manhã de quinta-feira, os 23 jogadores convocados para representar a seleção nacional na final four da Liga das Nações. Numa convocatória sem surpresas, a nota de maior destaque vai para os sete jogadores que marcam presença nas quarto fases finais das provas de seleções na era de Fernando Santos. Rui Patrício, Pepe, José Fonte, William Carvalho, João Mourinho, Raphael Guerreiro e Cristiano Ronaldo formam os 'sete intocáveis' de Santos

Desde que assumiu o comando técnico da formação das quinas, Fernando Santos foi sempre operando algumas renovações nas convocatórias. Testou vários jogadores e foi distribuindo oportunidades a todos. No entanto, nas fases finais das competições estes sete nomes figuraram sempre. 

Entre Euro'2016, Taças das Confederações 2017, Mundial 2018 e Liga das Nações, este septeto esteve sempre presente. Tratam-se de jogadores experientes e quase todos são donos de um lugar no onze de Fernando Santos. 

  Euro'2016 Taça das Confederações'2017 Mundial'2018 Liga das Nações
Cristiano Ronaldo Convocado Convocado Convocado Convocado
João Moutinho Convocado Convocado Convocado Convocado
José Fonte Convocado Convocado Convocado Convocado
Pepe Convocado Convocado Convocado Convocado
William Carvalho Convocado Convocado Convocado Convocado
Rapahel Guerreiro Convocado Convocado Convocado Convocado
Rui Patrício Convocado Convocado Convocado Convocado

Rui Patrício é o titular indiscutível na baliza de Portugal nos jogos a 'doer'. Pepe costuma alinhar de início sempre que é convocado. William Carvalho tem sido peça recorrente no onze do selecionador nacional. Por fim, mas não menos importante, Cristiano Ronaldo também tem sempre presença assegurada na frente de ataque portuguesa. 

Por seu turno, José Fonte tem visto Rúben Dias fazer dupla com Pepe, mas continua a merecer a inteira confiança de Fernando Santos. O mesmo acontece com João Moutinho, perante a evolução evidente de Rúben Neve.s 

Quanto a Raphael Guerreiro a sua utilização está sempre pendente da sua condição física. No entanto, quando está na plenitude das suas capacidades, o jogador do Borussia Dortmund é aposta regular de Fernando Santos na lateral esquerda de Portugal. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório