Meteorologia

  • 27 JUNHO 2019
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 18º

Edição

I Liga - Os melhores tentos apontados na última jornada

Mais vídeos

Os 'sete intocáveis' de Fernando Santos

Selecionador nacional revelou na quinta-feira os 23 jogadores convocados que vão disputar a final four da Liga das Nações. Desde 2016 até 2019 há sete jogadores que se mantém nas opções.

Os 'sete intocáveis' de Fernando Santos

Fernando Santos divulgou, na manhã de quinta-feira, os 23 jogadores convocados para representar a seleção nacional na final four da Liga das Nações. Numa convocatória sem surpresas, a nota de maior destaque vai para os sete jogadores que marcam presença nas quarto fases finais das provas de seleções na era de Fernando Santos. Rui Patrício, Pepe, José Fonte, William Carvalho, João Mourinho, Raphael Guerreiro e Cristiano Ronaldo formam os 'sete intocáveis' de Santos

Desde que assumiu o comando técnico da formação das quinas, Fernando Santos foi sempre operando algumas renovações nas convocatórias. Testou vários jogadores e foi distribuindo oportunidades a todos. No entanto, nas fases finais das competições estes sete nomes figuraram sempre. 

Entre Euro'2016, Taças das Confederações 2017, Mundial 2018 e Liga das Nações, este septeto esteve sempre presente. Tratam-se de jogadores experientes e quase todos são donos de um lugar no onze de Fernando Santos. 

 Euro'2016Taça das Confederações'2017Mundial'2018Liga das Nações
Cristiano RonaldoConvocadoConvocadoConvocadoConvocado
João MoutinhoConvocadoConvocadoConvocadoConvocado
José FonteConvocadoConvocadoConvocadoConvocado
PepeConvocadoConvocadoConvocadoConvocado
William CarvalhoConvocadoConvocadoConvocadoConvocado
Rapahel GuerreiroConvocadoConvocadoConvocadoConvocado
Rui PatrícioConvocadoConvocadoConvocadoConvocado

Rui Patrício é o titular indiscutível na baliza de Portugal nos jogos a 'doer'. Pepe costuma alinhar de início sempre que é convocado. William Carvalho tem sido peça recorrente no onze do selecionador nacional. Por fim, mas não menos importante, Cristiano Ronaldo também tem sempre presença assegurada na frente de ataque portuguesa. 

Por seu turno, José Fonte tem visto Rúben Dias fazer dupla com Pepe, mas continua a merecer a inteira confiança de Fernando Santos. O mesmo acontece com João Moutinho, perante a evolução evidente de Rúben Neve.s 

Quanto a Raphael Guerreiro a sua utilização está sempre pendente da sua condição física. No entanto, quando está na plenitude das suas capacidades, o jogador do Borussia Dortmund é aposta regular de Fernando Santos na lateral esquerda de Portugal. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório