Depois de uma temporada de sentimentos mistos, Gonçalo Guedes procura fechar o ano desportivo em beleza com a conquista da Taça do Rei. Para isso, o Valencia terá que bater o Barcelona, numa final que se prevê escaldante.
"Não foi numa temporada fácil. Conseguimos dar a volta a muitas situações difíceis para conseguir no último jogo garantir presença na Liga dos Campeões. Era um objetivo desde o início e é o reconhecimento do trabalho de todo o ano e estamos motivados para a final da taça", começou por dizer o avançado, de 22 anos, em entrevista ao jornal espanhol 'Marca'.
A missão é complicada para a equipa che. Guedes sublinha o poderio dos catalães, mas mantém a confiança numa grande exibição que permita surpreender o adversário, tal como o Liverpool conseguiu na Liga dos Campeões.
"O Barcelona é uma das melhores equipas do mundo, tem jogadores de grande qualidade, um treinador e corpo técnico muito bom, é um grande clube. Seguramente vão querer ganhar, por muitos títulos que tenham, é sempre bom ganhar mais um", salientou ainda.
No entanto, promessas é uma palavra que não entra no dicionário do internacional português. "Uma vez fiz uma promessa e não gostei. Tive de rapar a cabeça. Foi há sete anos e não volto a fazer. Não há fotografias, apaguei-as todas", atirou, entre risos.