Francisco J. Marques, em declarações proferidas, nesta terça-feira, ao Porto Canal, fez a análise à presente época, que terminou com um Benfica campeão.
Com Bruno Lage ao leme do 'navio' encarnado, as águias somaram 18 vitórias em 19 encontros para a I Liga. Uma estranha estatística, na opinião de Francisco J. Marques, se tivermos em conta os resultados somados pelo Benfica nas restantes competições em que esteve inserido.
"O Bruno Lage, no campeonato, é melhor do que o Pep Guardiola, tem um rendimento inigualável no futebol português. Em 19 jogos tem 18 vitórias e um empate. com 72 golos marcados e 16 sofridos. Porque será que esse trajeto tão bom não tem sequer paralelo com os outros jogos da mesma equipa orientados pelo Bruno Lage?
Em cinco jogos tem um empate e quatro derrotas, com 13 golos marcados e 11 sofridos, isto na Liga Europa, Taça de Portugal e Taça da Liga. O que fará que no campeonato se consiga esta performance fantástica? Aqui não houve interferência do cartel, porque o grande objetivo era ganhar o campeonato, era preciso encontrar uma forma de disfarçar tudo o que aconteceu nos últimos dois anos. Os métodos que levaram a uma série de vitórias do Benfica. Este ano encontrámos o mesmo tipo de caminhada de 15/16, na altura quem fez de Bruno Lage foi o Rui Vitória. Não é normal ter uma diferença tão grande entre jogos do campeonato e as outras provas".