Uma derrota por 2-5 no terreno do Tondela ditou a descida do Desportivo de Chaves à II Liga e a manutenção da equipa beirã no principal escalão do futebol português. Depois de três épocas ao mais alto nível, o Chaves acaba por ser despromovido e a tristeza em Trás-os-Montes é inevitável.
Na passada noite de domingo, centenas de adeptos manifestaram-se contra os jogadores. Depois do jogo em Tondela, a equipa chegou ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, e os ânimos exaltaram-se com os adeptos que quiseram tirar satisfações junto do plantel. A PSP estava no local e controlou a situação, afastando os mais exaltados.
O último a abandonar as instalações foi José Mota. O técnico foi falar com os adeptos e acabou por receber aplausos e pedidos para permanecer e devolver o clube à I Liga. Entre críticas aos jogadores e à estrutura, os adeptos ainda aplaudiram o investidor e presidente honorário do emblema de Trás-os-Montes, Francisco Carvalho.
Mas quem deixou uma mensagem de esperança, em exclusivo ao Desporto ao Minuto, foi o filho e presidente da SAD flaviense. Francisco Carvalho apelou à união de todos os adeptos.
“Agradeço a todos os valentes transmontanos pelo apoio incondicional. Juntos seremos mais fortes e em breve estaremos todos a festejar o regresso do nosso clube à Primeira Liga. Forte abraço aos valente transmontanos. Obrigado por tudo”, afirmou, em exclusivo, ao Desporto ao Minuto.