A Juventus não foi além de um empate, este domingo, diante da Atalanta (1-1), em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Serie A. Apesar de já ser campeã em título, a equipa de Turim não soma um triunfo desde do passado dia 20 de abril e esta noite voltou a desiludir os adeptos no último jogo da época disputado em casa. A noite ficou também marcada pelas despedidas do técnico Massimiliano Allegri e do jogador Andrea Bargazli do estádio da Juventus.
Com Cristiano Ronaldo e João Cancelo a alinharem de início, a Juventus revelou sempre problemas em conseguir criar lances de perigo junto da baliza adversária.
A Atalanta pareceu sempre mais perigosa e foi sem grandes surpresas que inaugurou o marcador aos 33 minutos por intermédio de Ilicic.
A Juventus reagiu na segunda parte e aos 80 minutos chegou mesmo ao empate. Mandzukic aproveitou da melhor maneira um cruzamento de Cudrado para devolver o empate ao marcador.
Ainda antes do apito final, Bernardeschi foi expulso com um vermelho direto por conta de uma entrada muito dura.
Ainda assim, e mesmo perante o empate, a Juventus soma um total de 90 pontos e está a onze pontos do Nápoles que, também esta noite, derrotou o Inter (4-1). Na próxima e derradeira jornada, a Juventus visita a Sampdória.