Powered bySolverde
Disclaimer

Boavista quer vencer Marítimo e até 'espreita' o sétimo lugar

Lito Vidigal reforçou que o Boavista tem de "competir e tentar ganhar" sempre, "independentemente do adversário e do jogo".

Notícia

© Global Imagens

Lusa
17/05/2019 16:23 ‧ 17/05/2019 por Lusa

Desporto

34.ª jornada

O treinador Lito Vidigal observou hoje que o Boavista ainda pode terminar a I Liga no sétimo lugar, mas lembrou que o objetivo da manutenção foi alcançado muito antes do jogo com o Marítimo, da 34.ª e última jornada.

"Se conseguirmos ganhar é possível chegar a essa posição, mas o nosso objetivo, até pelas dificuldades que fomos encontrando, era a manutenção e esse já foi conseguido", referiu o técnico do Boavista, atual 10.º classificado, em conferência de imprensa relativa ao jogo de sábado, na Madeira.

Lito Vidigal reforçou que o Boavista tem de "competir e tentar ganhar" sempre, "independentemente do adversário e do jogo".

"Foi sempre sobre isso que trabalhámos, competir para vencer todos os jogos. A nossa mentalidade é vencer e este jogo não foge à regra", enfatizou, excluindo que possa existir alguma descompressão pelo facto de o grande objetivo para esta época, a manutenção, já ter sido conseguido.

Lito Vidigal disse acreditar que "também se pode dar o contrário", como aconteceu no último jogo em casa, frente ao Sporting de Braga, que os axadrezados ganharam por 4-2.

"Também já tínhamos o objetivo conseguido e, se calhar, porque houve alguma descompressão, arrancámos a melhor exibição da época com um resultado bom e com muitos golos, contra uma equipa fortíssima", analisou.

Questionado sobre se iria dar oportunidade a jogadores que não jogaram ou foram menos utilizados, Lito Vidigal admitiu algumas alterações, como sucedeu diante do Braga, mas não por aqueles motivos.

O médio ganês Yaw Ackah, de 19 anos, estreou-se diante dos bracarenses como suplente utilizado e, segundo Lito Vidigal, está "convocado" para embate com o Marítimo.

O treinador 'axadrezado' descreveu o Marítimo, orientado por Petit, que também já dirigiu o Boavista, como "um adversário forte, que joga em casa, mudou muito e encontrou cinco ou seis jogadores muito bons no defeso"

Instado a fazer um balanço do que foi o percurso do Boavista desde que assumiu o comando técnico da equipa, à 20.ª jornada, Lito Vidigal destacou que o segredo foi o "trabalho e em todas as profissões é preciso tempo, repetir várias vezes para se adquirir a perfeição".

Lito Vidigal acrescentou que "o caminho foi muito duro e penoso", porque "num clube grande e histórico os resultados menos bons são muito mais pesados", considerando que "os adeptos tiveram o comportamento adequado" às necessidades da equipa.

O Marítimo, 11.º classificado, com 39 pontos, recebe o Boavista, 10.º, com 41, no sábado, às 15:30, no Estádio do Marítimo, no Funchal, em jogo da 34.ª e derradeira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Óbito

Morreu Peter Rufai, antigo guarda-redes do Farense

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Fórmula 1

Sauber inaugurou base britânica da Audi para a Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas