Meteorologia

  • 22 MAIO 2019
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 17º

Edição

Taça do Qatar vale primeiro título a Rui Faria na despedida de Xavi

Xavi Hernández, lendário jogador da seleção espanhola de futebol e do FC Barcelona, jogou hoje a sua última final, mas o Al Sadd saiu derrotado na Taça do Emir do Qatar e o Al Duhail deu o primeiro título a Rui Faria.

Taça do Qatar vale primeiro título a Rui Faria na despedida de Xavi
Notícias ao Minuto

23:32 - 16/05/19 por Lusa

Desporto Al-Sadd

Aos 39 anos, Xavi arruma as botas e este poderá mesmo ser o seu último jogo, caso não seja usado no Irão contra o Persepolis, jogo da Liga dos Campeões asiática, para cuja segunda fase o Al Sadd já está apurado.

Em Al-Wakra, a festa deu-se sobretudo pela estreia do primeiro estádio da lista dos que vão ser utilizados no Mundial, só que o Al Sadd, treinado por Jesualdo Ferreira e campeão nacional, fez questão de homenagear o seu mais conhecido jogador.

O Al Sadd, em que também alinha outro campeão espanhol, Gabi, acabou por cair por 4-1 ante o Al Duhail, equipa dirigida por outro português, Rui Faria, que assim conquista o primeiro troféu como treinador principal.

Akram Afif adiantou o Al Sadd, mas depois marcaram para o Al Duhail Ali Hassan Afif, Youssef El-Arabi, e Edmilson, que bisou na partida.

O estádio Al Janoub de Al Wakrah é o primeiro dos estádios construídos de raiz para o Mundial de 2022 a ser finalizado. Gianni Infantino, presidente da FIFA e várias outras figuras do futebol apadrinharam o momento.

Situado a 14 quilómetros da capital, Doha, foi desenhado pela arquiteta inglesa de origem iraquiana Zaha Hadid, e é o primeiro de oito estádios que os catarenses se comprometeram construir.

A fachada é inspirada pelo barco típico local dos pescadores de pérolas, o Dhow.

Tem capacidade para 40 mil pessoas, está ligado a uma rede de metro e entre outras facilidades propôe wi-fi grátis para os espetadores.

Este estádio aumenta para dois os já disponíveis para o Mundial - há que contar com o icónico Jalifa, construído en 1976 e remodelado para o evento, entretanto reinaugurado em 2017.

Todos os estádios deverão estar concluídos no final de 2020, a tempo de um 'test event' previsto para 2021, cerca de um ano antes do Mundial.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório