Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

"Tottenham? Seria estúpido ficar se não tivéssemos um plano"

Treinador do clube londrino considera que algo terá de mudar na próxima temporada, isto depois de uma temporada sem chegada de qualquer reforço para a sua equipa.

"Tottenham? Seria estúpido ficar se não tivéssemos um plano"
Notícias ao Minuto

15:50 - 11/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Pochettino

Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, emblema que esta quarta-feira conquistou um lugar na final da Liga dos Campeões, abordou este sábado, em conferência de imprensa, o seu futuro desportivo.

Questionado sobre se irá continuar no emblema londrino, o técnico argentino fez uma espécie de ultimato aos responsáveis do clube, lembrando que não é possível esperar o mesmo nível de sucesso sem investimento.

Sem contratar há duas janelas de transferências, o treinador argentino conseguiu o seu último reforço há cerca de 16 meses, quando Lucas Moura, autor de um hattrick frente ao Ajax, assinou pelo clube.

"Não estou aberto a começar um novo capítulo sem um plano, sem uma ideia clara, sem ser transparente. Sei bem como funciona este negócio e sei que temos de fazer as coisas de forma diferente - isso não significa gastar mais ou menos dinheiro", começou por referir.

"Se esperamos todas as temporadas estar na final da Liga dos Campeões, temos de arranjar um plano. E o plano poderá ter de ser diferente do que o que temos seguido nos últimos cinco anos", acrescentou. 

"Se acreditarmos que mantendo esta forma de operar vamos estar todos os anos na final da Champions, nos quatro primeiros lugares e a competir com projetos como o Liverpool, o City ou o United... acho que estaremos a ser muito ingénuos", disse Pochettino, fazendo depois uma espécie de ultimato.

"Se queremos estar ao nível de Liverpool, City, United ou Chelsea, dêem-me ferramentas diferentes para trabalhar. Se não, vejo as pessoas a trabalhar da mesma forma, eu seria a pessoa mais estúpida continuando a trabalhar aqui", finalizou o treinador argentino.

Relembre-se que o Tottenham recebe amanhã o Everton na sua derradeira partida esta temporada para a Premier League, sendo que está 'obrigado' a vencer para não ser igualado na tabela classificativa em caso de vitória do Arsenal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório