Mauricio Pochettino, treinador do Tottenham, emblema que esta quarta-feira conquistou um lugar na final da Liga dos Campeões, abordou este sábado, em conferência de imprensa, o seu futuro desportivo.
Questionado sobre se irá continuar no emblema londrino, o técnico argentino fez uma espécie de ultimato aos responsáveis do clube, lembrando que não é possível esperar o mesmo nível de sucesso sem investimento.
Sem contratar há duas janelas de transferências, o treinador argentino conseguiu o seu último reforço há cerca de 16 meses, quando Lucas Moura, autor de um hattrick frente ao Ajax, assinou pelo clube.
"Não estou aberto a começar um novo capítulo sem um plano, sem uma ideia clara, sem ser transparente. Sei bem como funciona este negócio e sei que temos de fazer as coisas de forma diferente - isso não significa gastar mais ou menos dinheiro", começou por referir.
"Se esperamos todas as temporadas estar na final da Liga dos Campeões, temos de arranjar um plano. E o plano poderá ter de ser diferente do que o que temos seguido nos últimos cinco anos", acrescentou.
"Se acreditarmos que mantendo esta forma de operar vamos estar todos os anos na final da Champions, nos quatro primeiros lugares e a competir com projetos como o Liverpool, o City ou o United... acho que estaremos a ser muito ingénuos", disse Pochettino, fazendo depois uma espécie de ultimato.
"Se queremos estar ao nível de Liverpool, City, United ou Chelsea, dêem-me ferramentas diferentes para trabalhar. Se não, vejo as pessoas a trabalhar da mesma forma, eu seria a pessoa mais estúpida continuando a trabalhar aqui", finalizou o treinador argentino.
Relembre-se que o Tottenham recebe amanhã o Everton na sua derradeira partida esta temporada para a Premier League, sendo que está 'obrigado' a vencer para não ser igualado na tabela classificativa em caso de vitória do Arsenal.