Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
28º
MIN 21º MÁX 33º

Edição

Desilusão com a temporada? "Só se eu fosse estúpido"

Treinador do FC Porto fez este sábado a antevisão da partida frente ao Nacional.

Desilusão com a temporada? "Só se eu fosse estúpido"

O FC Porto defronta este domingo o Nacional da Madeira, na Choupana, a partir das 17h30. Sérgio Conceição fez este sábado a antevisão da partida, que se revela crucial na luta pelo título nacional.

Fique com o essencial da conferência de imprensa do treinador dos dragões, onde o seu futuro, a relação com os adeptos e a luta pelo título foram assuntos dominantes.

Jogar na Choupana: "É um campo tradicionalmente difícil. Nós temos de estar preparados para isso e ir à Madeira buscar os três pontos. É uma final para eles, como é uma final para nós."

Acredita no título: "Obviamente que sim. Matematicamente é possível. Temos de ganhar estes dois jogos, mas não dependemos de nós. Acreditamos, senão nem íamos à Madeira."

Margem de erro zero: "Não há que tirar clarividência. Nós temos sempre a pressão de ganhar todos os jogos, principalmente nas competições internas. Saber que, cada vez mais, prova disso foram dois pontos que perdemos em Vila do Conde, o final do campeonato é mais difícil. É uma situação natural."

Herrera: "Os jogadores são todos diferentes. Naquilo que é a nossa dinâmica, o Hector tem estado a jogar muitas vezes. Não vai estar o Hector, vai estar outro jogador mudando uma ou outra situação nessa mesma dinâmica. Mas isso faz parte do nosso trabalho e os jogadores estão a par. Nunca me queixei de ausências e nunca me viram aqui lamentar. Não o vou fazer agora".

Desilusão esta época?: "Se eu fosse na onda do que a muitas vezes a imprensa escreve ou do que as pessoas dizem, se calhar era capaz de pensar nisso. Só se eu fosse estúpido. O ano passado chegámos à meia final da Taça da Liga, este ano chegámos à final. O ano passado chegámos à meia final da Taça de Portugal, este ano estamos na final. O ano passado fomos até aos oitavos da Liga dos Campeões, este ano estivemos nos quartos. O ano passado lutámos pelo campeonato até ao fim, este ano estamos a lutar pelo campeonato até ao fim. Não tenho mais nada a dizer".

Mensagem aos adeptos: "Assumo o que digo a quente. Eu tenho a mesma temperatura que tenho no final do jogo. Estamos claro em relação a isso. Acho que no clube há outras pessoas, e neste caso a massa adepta, também não gosta de perder. E ainda bem que não é só o Sérgio Conceição que não gosta de perder. As claques, os sócios, os adeptos, os simpatizantes não gostam de perder, tal como nós não gostamos de perder. Aquilo que se passou em Vila do Conde não gostei, já o disse publicamente. O importante era tirar dessa situação o compromisso que houve. Os adeptos apoiar, como sempre apoiam, e nós jogadores darmos tudo o que temos. O resto? É tudo treta. É tudo ruído."

Acredita num deslize do Benfica?: "Quer que eu comente também o jogo do Chaves-V. Setúbal? Ou os outros jogos da Liga? Não o vou fazer".

Arrependimento de não comentar arbitragens: "Não comento arbitragens."

Vontade em sair do FC Porto: "Comenta-se muita coisa... Vi esta semana a imprensa falar de muita coisa e o melhor é não abrir a boca. Há muita coisa que é incrível, mas no fim da época falaremos, fica a promessa."

Montar equipa nova na próxima época: "Estou preparado para fazer a convocatória daqui a bocado. Depois ir à Madeira e ganhar, depois pensar no Sporting, depois pensar na Taça de Portugal. Não adianta estar aqui a pensar no depois. Sabem da minha paixão pelo FC Porto, do contrato que tenho pela frente, do respeito que tenho pelos sócios e adeptos. Não vale a pena falar sobre isso".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório