Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Sonho holandês continua. Tottenham sem poder de fogo travado pelo Ajax

Van de Beek foi o autor do único golo da partida disputada em Inglaterra.

Sonho holandês continua. Tottenham sem poder de fogo travado pelo Ajax

O Ajax deu mais um passo para chegar à final da Liga dos Campeões. Os holandeses visitaram, esta terça-feira, o Tottenham e arrancaram uma vitória pela margem mínima (1-0) na 1.ª mão das meias finais que deixa a eliminatória bem encaminhada. Van de Beek foi o autor do único golo da partida, apontado aos 15 minutos de jogo, perante um Tottenham que acusou de forma evidente a falta das estrelas Harry Kane e Son Heung-min. 

Primeira parte ao ritmo holandês

O Ajax voltou a provar que é uma equipa que joga de forma igual em casa ou fora. A equipa de Ten Hag entrou a todo o gás em Inglaterra e acabou por traduzir a superioridade evidenciada em campo no resultado. 

Durante 25 minutos, o Ajax foi quase 'diabólico' e o Tottenham até pareceu perdido em campo. 

Curiosamente o ponto de viragem aconteceu quando Jan Vertonghen chocou com o companheiro e compatriota Toby Alderweireld. O defesa belga teve de sair e deu o lugar ao francês Sissoko. Mauricio Pochettino aproveitou para mexer no desenho tático e o Tottenham ficou visivelmente mais compacto e competente. 

Reação inglesa não chegou 

O Tottenham entrou na segunda parte de forma totalmente distinta daquilo que aconteceu na primeira metade. Ainda assim, a reação inglesa não passou disso mesmo. De uma mera reação sem resultados práticos e a acusar a falta das referências Kane (lesionado) e Son (castigado). 

O Ajax está assim em vantagem na eliminatória e recebe o Tottenham no dia 8 de maio, quarta-feira, em Amesterdão para conseguir dar um novo passo rumo à final no Wanda Metropolitano. Tal como a 1.ª mão, também a 2.ª promete ser emocionante e recheada de bom futebol. 

Relato 

90'+3- Apito final! O Ajax vence o Tottenham em Inglaterra (1-0) e está mais perto de chegar à final que, à partida, seria impossível! 

90'- Vão jogar-se mais três minutos. 

79'- Dupla alteração no Tottenham. Saem Rose e Trippier. Entram Ben Davies e Foyth. Mauricio Pochettino esgota assim as substituições. 

77'-  David Neres atira ao poste!! Que perigo!! Grande jogada do Ajax que terminou com Hugo Lloris pregado ao relvado e com o ferro a impedir o segundo golo dos holandeses. 

O Tottenham entrou a todo o gás na segunda parte, mas não incomodou verdadeiramente Onana até agora. Os spurs precisam de fazer mais se querem chegar ao empate... 

65'- Alteração no Ajax. Sai Schöne, entra Mazraoui. 

63'- Cartão amarelo para Veltman (Ajax) por falta sobre Dele Alli. 

56'- Dele Alli atira por cima! Cruzamento venenoso de Trippier, mas o médio inglês atira o remate de cabeça por cima da trave. 

52'- Os adeptos ingleses parecem entusiasmados com a atitude da equipa e entoam o hino dos spurs! Que grande ambiente no (novo) estádio do Tottenham!

Frenkie de Jong continua a passear classe nesta Liga dos Campeões. O médio holandês, que já é reforço do Barcelona para a próxima época, está a assinar mais uma exibição bastante positiva. 

50'- Dele Alli atira com perigo, mas Onana agarra sem grandes problemas. O Tottenham parece ter acordado para o jogo! 

47'- Que bela jogada de Fernando Llorente! O avançado do Tottenham fintou um, fintou dois, mas depois não arranjou espaço para alvejar a baliza do Ajax... 

46'- Recomeça a partida em Londres! Já se joga a segunda parte do Tottenham-Ajax!

Em tempo de intervalo, nota de destaque para a capacidade de passe do Ajax. Os holandeses contabilizaram 113 passes durante os primeiros 45 minutos, o dobro daquilo que foi feito pelo Tottenham... 

INTERVALO 

45'+5- Intervalo em Londres! Que grande primeira parte. O Ajax foi melhor, mas nos últimos dez minutos o Tottenham conseguiu criar muito perigo. Ainda assim, vale o golo de Van de Beek para a vantagem do Ajax.

45'+5- Que tiro de Sissoko! O médio francês não pensou duas vezes e atirou com muito perigo à baliza de Onana! Que remate que deixou os adeptos do Tottenham com  as mãos na cabeça! 

45'+3- Que perigo! Toby Alderweireld atira por cima da baliza do Ajax! O Tottenham está a tentar chegar ao empate ainda antes do intervalo! 

45'- Vão jogar-se mais cinco minutos na primeira parte. 

40'- Grande arrancada de Lucas Moura, mas Onana agarra sem problemas! Finalmente algum perigo criado pelos ingleses... 

39'- Alteração consumada no Tottenham. Sai Vertonghen, entra Sissoko. 

Confira o vídeo do momento em que Vertonghen tem de sair amparado!

38'- Vertonghen entrou, mas já levantou a mão para sair. Um dos jogadores mais importantes do Tottenham vai ter de sair. O belga está a sentir-se mal e tem de ser amparado pelo staff técnico. 

35'- O belga está mal tratado e paira a dúvida se poderá continuar em campo. Nas bancadas 'chovem' aplausos para Vertonghen. 

Confira o vídeo do momento da lesão de Vertonghen!

30'-  Jan Vertonghen e Toby Alderweireld chocaram e o primeiro ficou mal tratado no nariz. Recebe, por isso, assistência médica no relvado. 

28'- O golo deixou o Tottenham à deriva. Por seu turno, o Ajax parece ainda mais confortável no jogo. Que grande entrada dos holandeses!  Os dados da posse de bola deixam poucas dúvidas... 

Confira o vídeo do golo do Ajax!

15'- GOOOOLLLOOOOO!! Van de Beek inaugura o marcador em Londres! Bela assistência de Ziyech e Van de Beek não perdoa na cara de Lloris! Está feito o primeiro! O árbitro ainda consultou o VAR, mas o mesmo validou o golo. O Ajax está em vantagem (1-0)! 

5'-  Jogo aberto e com as duas equipas a tentarem chegar à baliza adversária. Muita luta de parte a parte, mas, para já, não há situações de maior perigo. 

0'- Rola a bola em Londres! Já se joga a partida entre Tottenham e Ajax!

Pré-jogo

19h55: Com as equipas prestes a entrarem no relvado, o ambiente vivido na casa do Tottenham é absolutamente arrepiante! Bancadas cheias, coreografia organizada e gargantas afinadas! Está tudo pronto! 

19h48: As equipas já abandonaram os exercícios de aquecimento e regressaram aos balneários. O apito inicial acontece daqui a pouco e o ambiente é fantástico. 

19h20: Com Kane lesionado e Son suspenso, o Tottenham apresenta-se com Fernando Llorente na frente. Por seu turno o Ajax mantém a 'espinha dorsal' da equipa com a presença de Ziyech, jogador que estava em dúvida para esta noite. 

Onze do Ajax: Onana; Veltman, De Ligt, Blind, Tagliafico; De Jong, Schöne; Ziyech, Van de Beek, Neres; e Tadic.

Onze do Tottenham:  Lloris, Trippier, Sánchez, Alderweireld, Vertonghen, Wanyama, Rose, Eriksen, Dele, Lucas Moura e Fernando Llorente.

A Liga dos Campeões inicia, esta terça-feira, a fase das meias finais. Logo à noite Tottenham e Ajax disputam o primeiro de dois jogos e prometem imprimir o ritmo exigido pela melhor competição de futebol do mundo. 

Ambas as equipas são apontadas como 'outsiders' da prova, uma vez deixaram para trás gigantes como Inter, PSG, Real Madrid ou Juventus. 

A equipa do Ajax é quem tem mais encantado o mundo do futebol e é dona de um dado que deve assustar o Tottenham. Os comandados de Ten Hag não averbou qualquer derrota fora de portas em oito jogos disputados, esta temporada, na Liga dos Campeões. 

O árbitro da partida, cujo o apito inicial está agendado para as 20 horas, é o experiente espanhol Matheu Lahoz. 

Fique connosco e acompanhe o pré-jogo, o relato em direto, os golos e tudo aquilo que precisa de saber sobre um emocionante duelo de gigantes na Liga dos Campeões. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório