Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Sp. Braga reage à derrota: "Rol de decisões inacreditáveis"

Arsenalistas falam em "falência da arbitragem" e num "campeonato desvirtuado".

Sp. Braga reage à derrota: "Rol de decisões inacreditáveis"
Notícias ao Minuto

21:34 - 28/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto SC Braga

O Sp. Braga foi este domingo derrotado pelo Benfica, em casa, por 1-4 na 31.ª jornada da I Liga. Após o final do encontro, o clube reagiu à arbitragem da equipa liderada por Tiago Martins e não foi brando nas palavras.

“Mais uma jornada, mais uma demonstração da falência da arbitragem em Portugal, da incoerência dos seus critérios e da sua clara interferência na classificação em prol do ‘status quo’ vigente”, começou por escrever o emblema arsenalista, que fez um apanhado dos lances entre os quais se sentiu prejudicado.

“Este domingo, contra o SL Benfica, assistimos a mais um rol de decisões inacreditáveis em prejuízo do SC Braga (…) Nos momentos de decisão, o SC Braga foi sempre impedido de disputar o 3.º lugar, sendo também flagrante a forma como o nosso competidor direto foi constantemente favorecido, jornada após jornada, para que o topo da tabela refletisse a hierarquia crónica”, acrescentou o Sp. Braga.

Antes de finalizar, o clube minhoto deu ainda um exemplo daquilo que pode ser feito pelos organismos competentes.

“A evolução só é possível com autocrítica, exercício a que não são dadas as estruturas que gerem o futebol em Portugal, com responsabilidades a partilhar entre a FPF, o seu CA e a Liga. Em Itália, um erro recente no Juventus-AC Milan mereceu punição pública e intervenção mediática dos responsáveis do sector. Em Portugal, continuamos a preferir o corporativismo e a negação”.

Fique com o vídeo publicado pelo Sp. Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório