O Sp. Braga foi este domingo derrotado pelo Benfica, em casa, por 1-4 na 31.ª jornada da I Liga. Após o final do encontro, o clube reagiu à arbitragem da equipa liderada por Tiago Martins e não foi brando nas palavras.
“Mais uma jornada, mais uma demonstração da falência da arbitragem em Portugal, da incoerência dos seus critérios e da sua clara interferência na classificação em prol do ‘status quo’ vigente”, começou por escrever o emblema arsenalista, que fez um apanhado dos lances entre os quais se sentiu prejudicado.
“Este domingo, contra o SL Benfica, assistimos a mais um rol de decisões inacreditáveis em prejuízo do SC Braga (…) Nos momentos de decisão, o SC Braga foi sempre impedido de disputar o 3.º lugar, sendo também flagrante a forma como o nosso competidor direto foi constantemente favorecido, jornada após jornada, para que o topo da tabela refletisse a hierarquia crónica”, acrescentou o Sp. Braga.
Antes de finalizar, o clube minhoto deu ainda um exemplo daquilo que pode ser feito pelos organismos competentes.
“A evolução só é possível com autocrítica, exercício a que não são dadas as estruturas que gerem o futebol em Portugal, com responsabilidades a partilhar entre a FPF, o seu CA e a Liga. Em Itália, um erro recente no Juventus-AC Milan mereceu punição pública e intervenção mediática dos responsáveis do sector. Em Portugal, continuamos a preferir o corporativismo e a negação”.
Fique com o vídeo publicado pelo Sp. Braga.
UM CAMPEONATO DESVIRTUADOMais uma jornada, mais uma demonstração da falência da arbitragem em Portugal, da incoerência dos seus critérios e da sua clara interferência na classificação em prol do “status quo” vigente.Comunicado em https://t.co/nUnbA0rcrl pic.twitter.com/AIiEEDJPXZ
— SC Braga (@SCBragaOficial) 28 de abril de 2019