Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Marco Silva recorda a saída do Sporting: "A palavra triste encaixa bem"

O treinador português não descartou, também, um regresso a Portugal.

Marco Silva recorda a saída do Sporting: "A palavra triste encaixa bem"
Notícias ao Minuto

22:50 - 21/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Marco Silva fez o balanço da sua primeira época ao serviço do Everton. O treinador português falou da grande dimensão do cube inglês e dos objetivos que pretende alcançar na Premier League. 

"Tenho a noção que viemos para um grande clube e um grande projeto, porque o Everton tem uma grande dimensão. É óbvio que os últimos anos têm sido muito difíceis, mas estamos a falar de adeptos que se habituaram a ganhar, estamos a falar do quarto clube com mais títulos de campeão em Inglaterra", começou por dizer, este domingo, em entrevista à RTP.

"É óbvio que não será algo que vão conseguir tão rápido quanto isso mas a ambição passa por criar as condições para que o Everton, passo a passo, lutar por aquele top-6."

O técnico de 41 anos - que chegou a Inglaterra há duas temporadas, para orientar o Hull City e depois o Watford -, foi ainda questionado sobre um possível regresso a Portugal. Marco Silva recordou, também, a sua saída do Sporting. 

"Regresso a Portugal? Neste momento, é algo que não está na minha cabeça porque eu estou muito satisfeito por estar no Everton, tenho muita coisa a ocupar aquilo que é o meu dia-a-dia. Não penso. Agora, não consigo garantir se em três, quatro, cinco, dois anos eu poderei estar a pensar de forma diferente. Mas, neste momento, só penso no Everton."

"Sporting? Naturalmente que a palavra triste pode ser uma palavra que encaixa muito bem. Tudo aconteceu de uma forma inesperada e depois de ganharmos numa época em que tínhamos, além da Liga dos Campeões, dois títulos para poder conquista em Portugal. Não conquistámos um, conquistámos o outro. Quando algo fica interrompido e tu pensas que pode continuar, naturalmente. Quando tens contrato é sempre isso que tu pensas, mas foi uma decisão da Direção, naquele momento. E eu tive de seguir a minha carreira."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório