Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Nacional-Sporting: Madeirenses aflitos quebram hegemonia do leão?

Acompanhe, a par e passo, a partida de mais logo à tarde. Na Choupana, o pontapé inicial deste encontro da 30.ª jornada vai ser dado às 18h00.

Nacional-Sporting: Madeirenses aflitos quebram hegemonia do leão?
Notícias ao Minuto

07:34 - 19/04/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

É com a consciência de dar tudo que o Nacional vai entrar em campo, esta sexta-feira, frente ao Sporting. Uma derrota pode hipotecar as hipóteses dos madeirenses continuarem entre os ‘grandes’ e, por isso, a turma de Costinha sabe que este jogo é como se de uma final se tratasse.

O treinador do Nacional foi surpreendido em plena conferência de imprensa por alguns dos seus jogadores, que quiseram demonstrar o seu apoio ao técnico. Os insulares vêm de quatro derrotas nos últimos cinco jogos, o que contrasta com o excelente momento vivido pelo Sporting.

Sem Bas Dost, Borja e Wendel, que se encontra sob alçada disciplinar do clube, os comandados de Keizer vão tentar dar continuidade às sete vitórias consecutivas. O duelo promete ser intenso e jogado até ao último minuto.

Costinha

Motivação: "Equipa tem de estar mais concentrada e ser um pouco mais rigorosa. Tem faltado uma pontinha de sorte que tem faltado. O Sporting vai querer ganhar, mas não quererá mais que o Nacional".

Jogador mais perigoso: "O Bruno Fernandes, que está numa 'super' forma, mas não é o único jogador. É preciso ter cuidado".

Forma de jogar: “ Se abandonarmos os princípios, será uma confusão. Estivemos durante uma época a trabalhar um processo, mas é preciso ter cuidado face ao valor do Sporting.

Marcel Keizer

Jogo na Choupana: "O Nacional foi muito forte quando veio a Alvalade. Mostraram bom futebol. Tivemos algumas dificuldades no início desse jogo. O que esperamos amanhã é uma equipa que joga bem e que joga em contra ataque. Nós estamos prontos para defrontá-los amanhã. Viajamos hoje e jogamos amanhã. Eu não me importo com as estatísticas, apenas estou preocupado em jogar para ganhar. Vamos à Madeira para ganhar." 

Wendel: "Não está lesionado. Está pronto para jogar, mas não está na equipa." 

Bas Dost pronto?: "Não. O Bas está a recuperar de uma lesão. Já treina com a equipa, mas por agora não faz o treino todo. Vai demorar um pouco mais."

Último onze

Nacional: Daniel Guimarães, Kalindi Souza, Diogo Coelho, Júlio César, Nuno Campos, Fernando Tissone, Palocevic, Kaká, Bryan Rochéz, João Camacho e Avto.

Sporting: Renan, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña, Gudelj, Bruno Fernandes, Wendel, Raphinha, Jovane e Luiz Phellype.

Últimos resultados

Nacional: D-D-D-E-D

Sporting: V-V-V-V-V

Lesionados e castigados

Nacional: Kalindi (castigado).

Sporting: Borja, Battaglia e Bas Dost (lesionados). Renan Ribeiro e Raphinha (castigados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório