O Portimonense recebe, este sábado, o FC Porto, em jogo da 29.ª jornada da I Liga. Após um desaire europeu em Liverpool, ainda com desfecho por resolver, os dragões apontam baterias para o campeonato, aquele que é o principal objetivo segundo assegura Sérgio Conceição.
Do outro lado está um Portimonense que embora ocupe o 10.º lugar na tabela classificativa ainda não está a salvo da despromoção.
Por isso mesmo, António Folha garantiu que quer pontuar frente aos dragões, uma tarefa que Sérgio Conceição quer dificultar ao máximo.
Recorde-se que na primeira volta, no Estádio do Dragão, o FC Porto venceu o Portimonense por um resultado expressivo (4-1) num jogo que ficou marcado pelo regresso de Jackson Martínez ao reino do clube azul e branco.
António Folha em discurso direto
FC Porto: "Tenho a certeza de que o FC Porto se vai apresentar na máxima força e com muito respeito por nós, mas estou confiante em que façamos um bom jogo, competente e sem erros, para tentarmos ao máximo um resultado que nos permita alcançar pontos que é esse o objetivo."
O que espera do jogo: "O nosso objetivo é tentar rapidamente aumentar a distância para os debaixo, porque é isso que me interessa. O FC Porto, tenho a certeza, vem na máxima força para tentar não tropeçar aqui, porque, a seis jogos do final, qualquer tropeção dos candidatos vai ser muito difícil de recuperar."
Esperança num bom jogo: "Conheço bem o Sérgio [Conceição] e sei que ele virá aqui com o máximo respeito, sabendo que pode passar um mau bocado. Em casa, normalmente, temos sido muito competentes e temos feito bons jogos e espero que isso aconteça amanhã."
Sérgio Conceição em discurso direto
Resultados do Portimonense diante de equipas mais fortes: "Isso mostra a qualidade individual do Portimonense dentro de um colectivo que no processo ofensivo funciona bem. Têm algumas fragilidades. Vamos ver como vai jogar porque temos a experiência do primeiro jogo no Dragão. Estamos preparados. Temos de pensar naquilo que devemos fazer. Temos de saber definir o caminho do próprio jogo."
Gestão: "Não há gestão nenhuma. Amanhã temos um jogo fundamental para a nossa caminhada. Foco total no Portimonense. Volto a referir isso num momento em que se aproxima o fim do campeonato. Os jogos têm o seu peso. Temos de ganhar os nossos e depois esperar que haja algum deslize do rival. Mas temos de nos preocupar connosco e em fazer os nossos pontos."
Muitos jogos nesta fase: "Não estou de acordo. Eu mandei para dentro de Anfield a artilharia possível. Havia castigos e lesões. Escolhi o melhor onze a pensar naquilo que era ganhar o jogo. Não podemos preparar o jogo se estamos a pensar noutro. Por muito peso que possa ter. É impossível. Se estiver a pensar em dois jogos de uma vez com toda a certeza nenhum dos dois correrá bem."
Últimos onzes
Portimonense: Ricardo Ferreira; Ruben Fernandes, Jadson, Possignolo, Hackman; Pedro Sá, Lucas, Paulinho; Tabata, Dener e Jackson Martínez.
FC Porto: Iker Casillas; Maxi, Felipe, Militão, Alex Telles; Danilo, Óliver, Otávio; Marega, Corona e Soares.
Ausentes
Portimonense: Paulinho (castigado) e Marcel (lesionado)
FC Porto: Marius (lesionado) e Felipe (castigado)
Forma das equipas
Portimonense: DDEVD
FC Porto: DVEVV