O FC Porto está nas meias-finais da UEFA Youth League. Os dragões venceram, esta terça-feira, o Midtjylland, por 3-0, num jogo disputado no Olival, e garantiram assim a presença na próxima fase da competição.
Logo aos 15' minutos, um cruzamento na esquerda de Fábio Vieira para o coração da grande área deu origem ao primeiro golo do encontro, assinado por Ndiaye.
Entre os defesas do conjunto dinamarquês, o médio dos azuis e brancos saltou mais alto e cabeceou por o fundo das redes da baliza adversária.
Sempre com o controlo da partida, os comandados de Mário Silva viriam a dilatar a vantagem no segundo tempo, por intermédio do recém entrado Afonso Sousa, que, beneficiando de um desvio num defesa, enganou o guardião Olafsson.
Até ao final, na sequência de um contra-ataque rápido, Gonçalo Borges fugiu pelo lado direito do ataque e, já dentro da área, disparou um 'míssil' cruzado, fixando o resultado. O FC Porto é assim o primeiro clube a assegurar a presença nas 'meias' da prova, enquanto Barcelona e Lyon discutem a segunda vaga ainda esta terça-feira. Nas restantes duas eliminatórias, o Chelsea mede forças com os croatas do Dínamo Zagreb e o Real Madrid visita o terreno dos alemães do Hoffenheim.