Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Imprensa internacional não esquece Taarabt: "A estreia após 1387 dias"

Médio marroquino alvo de atenções pelo mundo fora.

Imprensa internacional não esquece Taarabt: "A estreia após 1387 dias"
Notícias ao Minuto

11:22 - 31/03/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Destaque

Adel Taarabt fez, na noite de sábado, a estreia em jogos oficiais pela equipa principal do Benfica. Passados quatro anos desde que chegou à Luz, a custo zero no verão de 2015, o médio marroquino finalmente conseguiu merecer uma oportunidade, tendo sido lançado na segunda parte do triunfo tangencial das águias diante do Tondela (1-0). 

A estreia de Taarabt não passou ao lado da imprensa internacional que fez questão de sublinhar o momento de viragem numa carreira que, para muitos, já estava perdida. 

Por exemplo, o AS escreve este domingo que Taarabt "chegou a Portugal com problemas nas costas que o impediram de começar a lutar por um lutar" e recorda ainda que o marroquino "teve de recuperar na equipa B e demonstrar que poderia ser uma mais-valia".

Por seu turno, em Inglaterra também a estreia do médio de 29 anos foi alvo de destaque. Apelidando Taarabt de "flop do Tottenham", o The Sun vai mais longe escreve que "teve sorte de não ter sido expulso depois de uma falta feia nos descontos", ao mesmo tempo que realça que foram precisos 1387 dias para que o internacional marroquino somasse os primeiros minutos com a camisola das águias. 

O The Sun revela ainda estar muito atento à situação de Taarbat - para além de ter passado no Tottenham, também jogou no Queens Park Rangers - e faz menção às palavras de Bruno Lage, técnico do Benfica, sobre o assunto. 

Ainda em Inglaterra, o Daily Mail também destaca o primeiro jogo de Taarabt no Benfica e refere que o marroquino entrou aos 71 minutos, para o lugar de Pizzi, e que "tocou na bola por 16 vezes, numa partida em que o companheiro Haris Seferovic marcou o golo da vitória a seis minutos do fim". 

Recorde-se que Adel Taarbat foi reintegrado , de forma definitiva, no plantel principal do Benfica no decorrer da última semana. Passados poucos dias somou os primeiros minutos ao serviço das águias e parece ter conquistado a confiança de Bruno Lage. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório