O segundo jogo de Portugal na qualificação para o Euro'2020, diante da Sérvia, na Luz, que terminou com um empate a um golo, trouxe uma curiosidade negativa para a representação do Sporting na Seleção Nacional.
Tudo porque a equipa das quinas defrontou a formação dos balcãs sem utilizar qualquer jogador dos verdes e brancos, algo que já não acontecia há quase... 20 anos.
A última vez que tal aconteceu, numa partida oficial, foi a 4 de setembro de 1999, no empate (1-1) com o Azerbaijão, em que o central Beto integrou a convocatória de Humberto Coelho para o duplo compromisso de apuramento para o Euro'2000, mas acabou por não ser utilizado.
Com a dispensa de última hora de Bruno Fernandes, devido a problemas físicos - o capitão dos leões deixou o estágio ainda antes do encontro com a Ucrânia -, Portugal deixou de ter representantes do clube de Alvalade na equipa.
Contudo, é certo que neste lote de eleitos existem sete jogadores formados no reduto leonino: Rui Patrício, Beto, José Fonte, William Carvalho, João Moutinho, João Mário e Cristiano Ronaldo.