Chegou finalmente ao fim a ligação de Hugo Falcão ao Cova da Piedade. Segundo apurou o Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo, o treinador entregou a carta de rescisão esta quinta-feira, desvinculando-se assim do clube de Almada.
Cerca de um mês e meio depois de ter deixado o comando da equipa, o técnico volta a estar livre para abraçar um novo projeto na sua carreira.
Falcão foi demitido do emblema piedense a 10 de janeiro, deixando a equipa no 13.º lugar da Segunda Liga, mas o acordo para o término antecipado do vínculo nunca foi alcançado.
Tal como o nosso site noticiou na altura, a SAD do Cova da Piedade recusou pagar o total da indemnização, condizente com a duração do seu contrato - junho de 2020 -, ao antigo homem do leme da equipa, e o processo foi-se arrastando. Daí para cá, o treinador chegou a ser notificado para se apresentar aos trabalhos dos sub-23, algo que não aceitou, alegando que o seu vínculo era referente à equipa principal.
Perante este imbróglio, Hugo Falcão decidiu agora entregar a carta de rescisão e ficar assim disponível para iniciar uma nova etapa na sua vida, aos 27 anos. Contudo, há ainda questões a resolver entre as duas partes, nomeadamente os salários em atraso que nunca foram pagos ao técnico.