A Croácia, finalista vencida no último Campeonato do Mundo, entrou, esta quinta-feira, com o pé direito no apuramento para o Campeonato da Europa de 2020, ao receber e bater o Azerbaijão por 2-1.
A equipa do Bola de Ouro, Luka Modric – que alinhou a titular – teve, no entanto, de sofrer para conquistar os três pontos, depois de se ter visto em desvantagem logo aos 19 minutos, fruto do golo de Ramil Sheydaev.
O golo da igualdade surgiria numa das últimas jogadas da primeira parte, quando Borna Barisic aproveitou um lance algo confuso na área adversária para colocar a bola no fundo das redes à guarda de Kamran Agayev.
A pouco mais de dez minutos do fim, eis que os vice-campeões do mundo conseguiram, por fim, consumar a reviravolta. Uma bola mal afastada pela defesa azeri sobrou para Andrej Kramaric, que fletiu para o meio e rematou para o 2-1 final.
A Croácia termina, assim, a primeira jornada do grupo E da caminhada para o Euro na liderança, com os mesmos três pontos do que a Eslováquia, que, à mesma hora, bateu a Hungria por 2-0. Com zero pontos, permanecem País de Gales (que ainda não jogou), Hungria e Azerbaijão.