Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Será possível clonar Messi? Eis a resposta que o deixará a pensar

Uma questão que foi respondida por Arcadi Navarro, especialista em genética e responsável pelo Arquivo Europeu de Genomas

Será possível clonar Messi? Eis a resposta que o deixará a pensar
Notícias ao Minuto

23:17 - 20/03/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Pode ser que Lionel Messi seja um dos futebolistas mais aclamados da história do futebol, disso ninguém tem a mínima dúvida. O seu rendimento e a sua fome de superação constante tornam-no num dos melhores praticantes da modalidade que pratica.

Todavia, o argentino já soma 31 anos, e ainda que o seu rendimento se mantenha a um nível bastante alto, a tendência é que vá regredindo, progressivamente, com o passar do tempo.

Num programa da rádio espanhola Cadena SER levantou-se a questão: “Seria possível clonar Lionel Messi”?

Uma questão que foi respondida por Arcadi Navarro, especialista em genética e responsável pelo Arquivo Europeu de Genomas.

"Sim, seria possível clonar Messi com as técnicas atuais. Conseguiríamos um ser muito parecido, o resultado iria parecer um gémeo de Messi. Como se tivessem nascido dois bebés e um tivesse sido congelado por 20 ou 30 anos", explicou Navarro.

No entanto, isso não daria as garantias de que possuísse a mesma qualidade: "Teria um talento nato, mas também iria depender do desenvolvimento dessas habilidades com o passar do tempo. Lionel adquiriu muito do que sabe no Barcelona e com sua educação. São coisas que se devem ter em conta". 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório