Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Vieira diz que jogo com Benfica vai ser diferente do da primeira volta

O treinador do Moreirense disse hoje que o jogo com o Benfica, no domingo, para a 26.ª jornada da I Liga de futebol, vai ser "completamente diferente" do da primeira volta, quando os minhotos venceram em Lisboa.

Vieira diz que jogo com Benfica vai ser diferente do da primeira volta
Notícias ao Minuto

14:47 - 16/03/19 por Lusa

Desporto Treinadores

"Este é um jogo completamente diferente do da primeira volta, em que conseguimos um resultado histórico. O Benfica tem outro treinador e vem de bons resultados, tal como nós. Mas, em termos de motivação, sei que os jogadores vão estar no máximo. É natural darmos mais ênfase a estes duelos com os grandes", afirmou Ivo Vieira.

O técnico aludiu ao triunfo no recinto 'encarnado', em novembro de 2018, por 3-1, um resultado que, segundo o técnico dos minhotos, não é o fator mais importante na motivação dos seus jogadores.

Ivo Vieira disse não ter alterado a rotina de trabalho da equipa, prometendo "jogar para vencer", mesmo reconhecendo que o Benfica, apesar do empate 2-2 com o Belenenses na ronda passada, "vem de bons resultados que dão motivação".

"Partimos da mesma linha, começando o jogo a zeros, com um ponto para cada lado, mas, com ambos a lutarem para vencer. É isso que queremos e não pensamos naquilo que o Benfica pode fazer. Temos competência para pôr em causa a força deste adversário", vincou.

Ainda assim, o técnico dos cónegos reconheceu que a formação lisboeta "é, a par do FC Porto, a melhor equipa portuguesa", antecipando uma "tarefa complicada" para o seu grupo de trabalho, mas sem alarmes quanto à veia concretizadora dos 'encarnados'.

"O Benfica faz muitos golos, mas isso não me preocupa. Se eles fizerem muitos, e nós fizemos mais um vai ser bom. Não queremos ir para esta festa para dar um espetáculo pobre. A pior coisa que podia fazer era ver que os meus jogadores não usufruíam deste jogo", garantiu.

Para este desafio, o técnico não vai poder contar com o guarda-redes Jhonathan, que fraturou o braço esquerdo na jornada passada, na derrota frente ao Marítimo [derrota por 3-2], e com Heriberto, que está em Moreira de Cónegos por empréstimo das 'águias'.

O Moreirense, quinto classificado do campeonato com 42 pontos, recebe este domingo o líder Benfica, que soma os mesmos 60 do campeão FC Porto, numa partida agendada para as 17:30.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório