Está definitivamente encerrado o lote de equipas que, na próxima sexta-feira, irão a sorteio na sede da UEFA, em Nyon, onde serão dados a conhecer os embates dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
O FC Porto será o único representante do futebol português na Suíça, num sorteio que não terá qualquer tipo de restrição e que também ditará os duelos das 'meias' da prova milionária
Os encontros da primeira mão da próxima fase ficarão provisoriamente agendados para 9 e 10 de abril, sendo que os da segunda mão se jogarão uma semana depois, a 16 e 17 do mesmo mês.
Quanto às meias-finais, terão as primeiras mãos a disputar a 30 de abril e 1 de maio, e as segundas a 7 e 8 de maio. A final, já sabe, joga-se a 1 de junho, no Wanda Metropolitano, 'casa' do Atlético de Madrid.
Eis os possíveis adversários do FC Porto: Ajax, Manchester United, Tottenham, Manchester City, Juventus, Barcelona e Liverpool.