O triunfo do Benfica no Dragão, diante do FC Porto (2-1), registado na noite de sábado e referente à 24.ª jornada, significa que Bruno Lage ganhou três dos quatro Clássicos disputados enquanto treinador das águias. Um número que iguala o registo de triunfos de Rui Vitória.
O antigo técnico encarnado, agora ao serviço dos sauditas do Al Nassr, esteve na Luz durante três épocas e meia e somou três vitórias em 16 Clássicos disputados.
Deste três triunfos, dois deles foram arrancados diante do Sporting e o outro frente ao FC Porto. Nos restantes desafios, Rui Vitória averbou três derrotas do Sporting e outras três do FC Porto. Pelo meio somou quatro empates com os leões e três com os dragões.
Bruno Lage consegue assim, com menos 12 jogos disputados, chegar à mesma marca de triunfos do seu antecessor e com a curiosidade de também somar, até ao momento, duas vitórias diante do Sporting e uma perante o FC Porto.
Nestes dados, nota ainda para outro registo igualmente curioso. Diante do FC Porto, esta temporada, o Benfica venceu os dois duelos do campeonato. Na primeira volta, na 7.ª jornada, os encarnados venceram ao leme de Rui Vitória, no Estádio da Luz, com um golo de Seferovic, e na segunda volta, à 24.ª ronda, em pleno Estádio do Dragão, as águias triunfaram sob a batuta de Bruno Lage.
Mais do que o triunfos nos jogos diante dos rivais, Bruno Lage conseguiu reverter uma desvantagem pontual de sete pontos e transformou-a a mesma numa vantagem de dois pontos, estando agora na liderança do campeonato.