Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Bruno Lage já ganhou tantos Clássicos como Rui Vitória

Técnico encarnado somou terceiro triunfo em quatro Clássicos disputados e igualou registo de vitórias do seu antecessor.

Bruno Lage já ganhou tantos Clássicos como Rui Vitória
Notícias ao Minuto

08:19 - 03/03/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O triunfo do Benfica no Dragão, diante do FC Porto (2-1), registado na noite de sábado e referente à 24.ª jornada, significa que Bruno Lage ganhou três dos quatro Clássicos disputados enquanto treinador das águias. Um número que iguala o registo de triunfos de Rui Vitória. 

O antigo técnico encarnado, agora ao serviço dos sauditas do Al Nassr, esteve na Luz durante três épocas e meia e somou três vitórias em 16 Clássicos disputados

Deste três triunfos, dois deles foram arrancados diante do Sporting e o outro frente ao FC Porto. Nos restantes desafios, Rui Vitória averbou três derrotas do Sporting e outras três do FC Porto. Pelo meio somou quatro empates com os leões e três com os dragões. 

Bruno Lage consegue assim, com menos 12 jogos disputados, chegar à mesma marca de triunfos do seu antecessor e com a curiosidade de também somar, até ao momento, duas vitórias diante do Sporting e uma perante o FC Porto. 

Nestes dados, nota ainda para outro registo igualmente curioso. Diante do FC Porto, esta temporada, o Benfica venceu os dois duelos do campeonato. Na primeira volta, na 7.ª jornada, os encarnados venceram ao leme de Rui Vitória, no Estádio da Luz, com um golo de Seferovic, e na segunda volta, à 24.ª ronda, em pleno Estádio do Dragão, as águias triunfaram sob a batuta de Bruno Lage. 

Mais do que o triunfos nos jogos diante dos rivais, Bruno Lage conseguiu reverter uma desvantagem pontual de sete pontos e transformou-a a mesma numa vantagem de dois pontos, estando agora na liderança do campeonato. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório