Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Tribunal de Alvalade chumba Keizer. Holandês sem margem para erros

O Sporting recebe o Sp. Braga, em Alvalade, após a derrota europeia com o Villarreal.

Tribunal de Alvalade chumba Keizer. Holandês sem margem para erros
Notícias ao Minuto

10:23 - 16/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Análise

O rendimento do Sporting, em 2019, tem sido em queda livre e, após a derrota, em Alvalade, com o Villarreal, por 0-1, para a Liga Europa, o treinador dos leões não tem mais margem para erros. No final da partida, o técnico holandês e a equipa receberam uma monumental assobiadela e lenços brancos. 

Começou bem...

Com a saída de Jorge Jesus, no último verão, Sousa Cintra contratou José Peseiro como 'bombeiro' para a crise que Alvalade vivia, com a destituição de um presidente e a rescisão unilateral de nove jogadores, depois dos ataques a Alcochete, em maio de 2018. 

No entanto, a segunda passagem de Peseiro pelo clube leonino voltou a não ser a mais feliz. Em 14 jogos, os leões registaram nove triunfos, um empate e quatro derrotas. 

Sendo que a derrota com o Estoril Praia (1-2), na fase de grupos da Taça da Liga - troféu que o Sporting acabou por ganhar -, foi a gota de água que fez transbordar o copo dos adeptos leoninos e, por consequência, do presidente Frederico Varandas.

Para o lugar de Peseiro, chegou o 'desconhecido' Marcel Keizer. E com ele trouxe as goleadas. A chegada do holandês mexeu com a equipa e nos primeiros sete jogos, registaram-se sete vitórias com direito a muitos golos.

Mas acabou depressa

O primeiro teste, o primeiro verdadeiro teste, foi em Guimarães e, aí, o leão de Keizer tropeçou, com uma derrota por 0-1, para o campeonato nacional, mesmo antes do Natal. Respondeu positivamente contra o Feirense, para a Taça da Liga, e com o Belenenses, para o campeonato, mas as derrotas voltaram  na deslocação a Tondela (2-1), seguindo-se o empate com o FC Porto (1-1). 

Porém, nas últimas sete partidas, a formação leonina venceu apenas um duelo, com três derrotas - duas delas com o Benfica -, e três empates - dois deles terminaram em triunfos leoninos, através de grandes penalidades, após o tempo regulamentar. 

Atualmente, o Sporting ocupa o quarto lugar no campeonato nacional, com 42 pontos, menos sete pontos do que o Sp. Braga (49). Na Taça de Portugal, os leões vão para a segunda mão da meia final em desvantagem, depois da derrota com o Benfica, por 1-2. Na Liga Europa, a derrota caseira com o Villarreal (0-1), deixa a eliminatória em aberto para ser decidida em Espanha.

Com tantas decisões e apenas uma vitória em sete duelos, Marcel Keizer não tem margem para mais erros e o próximo teste é já amanhã, domingo, na receção ao Sp. Braga. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório