O nome Thomas Gravesen diz-lhe alguma coisa? Pois bem, acreditamos que se recordará daquele médio dinamarquês que dava tudo dentro de campo e que passou pelo Real Madrid. Gravesen não era um craque, mas ajudava os outros a brilharem. Retirado do futebol, o dinamarquês decidiu lançar uma biografia intitulada de 'Cão Louco'. Os ingleses do Daily Mail resumiram algumas partes de um livro recheado de belas memórias, entre as quais estão um dente partido a Ronaldo Nazário e um desafio louco com Wayner Rooney.
O dia em que tirou um dente a Ronaldo
Gravesen dava tudo. Nos treinos e nos jogos. Nem as estrelas escapavam à forma aguerrida com que o antigo médio disputava cada lance. Numa sessão de treino, Gravesen decidiu travar Ronaldo Nazário e o brasileiro voou. Resultado? Um dente partido e os responsáveis merengues de mãos na cabeça. Afina de contas, Ronaldo era, naquela altura, talvez o ativo mais valioso que jogava no Santiago Bernabéu.
Guerra de fogo de artifício com Rooney
Quando jogou no Everton, Gravesen decidiu entrar numa batalha de fogo de artifício com o então jovem Wayne Rooney. A história é contada pelo treinador David Moyes.
"Aconteceu num ginásio antigo. O Thomas e o Wayne decidiram disparar fogo de artifício um contra o outro. Tinham grandes foguetes, recheados de pólvora, e atiraram um contra o outro", explica Moyes, que explica que tipo de jogador era Gravesen.
"Ele era maluco no treino. Era um bom jogador, mas era maluco", atira Moyes.
Maluco dentro de campo, tímido na vida amorosa
A biografia de Gravesen revela ainda o lado mais pessoal do dinamarquês. Se dentro de campo era "maluco", na vida amorosa era... "tímido". A revelação foi feita pela primeira namorada de Gravesen. Mais tarde, o antigo médio chegou a encontrar-se com Kira Eggers, atriz pornográfica..