Os 'verts', que vinham de três partidas sem vencer no campeonato, ganharam vantagem na primeira parte, com golos do esloveno Robert Beric, aos quatro minutos, e Loic Perrin, aos 27, tendo o cabo-verdiano Nuno da Costa reduzido para os visitantes, aos 73.
Com este triunfo, o Saint-Étienne manteve o quarto posto, com 40 pontos, embora tenha mais um jogo que o Montpellier, que é quinto, com 37, enquanto o Estrasburgo, que tinha a possibilidade de ultrapassar o adversário de hoje, caiu para nono, com 35.
No outro jogo em atraso da ronda 23, o Nantes, com o central português Edgar Ié a titular, passou por dificuldades na visita a Caen, desde logo devido à expulsão do brasileiro Andrei Girotto ainda na primeira parte, aos 35 minutos.
Contudo, os 'canários' não só resistiram com 10 elementos, como chegaram à vitória aos 80 minutos, graças a uma grande penalidade convertida pelo 'capitão' Valentin Rongier.
A vitória permitiu ao Nantes subir ao 14.º lugar, com 27 pontos, ao passo que o Caen somou o sexto encontro seguido sem vencer e continua no 19.º e penúltimo posto, com 18.