Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"Substituí Ronaldo e Florentino Pérez disse-me: 'Aqui não se faz isso'"

Vanderlei Luxemburgo falou da sua passagem pelo Real Madrid.

"Substituí Ronaldo e Florentino Pérez disse-me: 'Aqui não se faz isso'"
Notícias ao Minuto

23:15 - 05/02/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vanderlei Luxemburgo

Vanderlei Luxemburgo esteve apenas um ano (dezembro de 2004 a dezembro de 2005) no comando técnico do Real Madrid. No entanto, a passagem pelo clube merengue foi importante para o técnico brasileiro, que a recordou agora em entrevista ao ‘The Coaches Voice’.

O treinador brasileiro não esquece o jogo que marcou o seu despedimento e a substituição que gerou uma discussão com Florentino Pérez.

“Tudo aconteceu depois de um jogo com o Getafe para a Liga. Tinham-nos expulsado o Beckham e estávamos a ganhar por 1-0. Ao minuto 87 tirei o Ronaldo para fortalecer a defesa. O público não gostou da substituição porque o Ronaldo era um dos ídolos e o Florentino Pérez também não ficou agradado”, começou por contar.

“Depois chamou-me: ‘Mister, porque tirou o Ronaldo?’, perguntou-me. ‘Ronaldo já tinha feito o seu jogo. O encontro estava terminado e tínhamos um jogador a menos no campo’, respondi. Defendi que era uma decisão técnica, mas ele não estava de acordo com isso. ‘Aqui não se faz isso, tens que dar espetáculo, os adeptos querem espetáculo’. (…) Com o passar dos anos dou conta de que sem aquela discussão com Florentino Pérez se calhar podia ter continuado no Real Madrid. Podíamos ter falado noutro momento, mas falámos a quente, depois do jogo. Estou seguro de que com tempo tinha conseguido fazer o trabalho que queria realizar. Mas não tive esse tempo”, afirmou ainda Vanderlei Luxemburgo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório