Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Amílton responde a Augusto Inácio, técnico que lhe chamou "maçã podre"

Atleta foi cedido ao Antalyaspor mas acabou antes de ver oficializado pelo Aves o negócio viu o seu antigo treinador chamar-lhe "maçã podre"

Amílton responde a Augusto Inácio, técnico que lhe chamou "maçã podre"
Notícias ao Minuto

16:34 - 30/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jogadores

Após um episódio em que se sentiu lesado depois ser apelidado pelo seu antigo treinador, Augusto Inácio, como "maçã podre", Amilton, que vai jogar no Antalyaspor, por cedência do Aves, defendeu-se.

Recorrendo ao Sindicato de Jogadores, o atleta lembrou que as declarações do seu treinador põem em causa o seu profissionalismo, repudiando as mesma lembrando os oito anos de carreira profissional desenvolvida em Portugal.

"Nos mais de oito anos de competição em Portugal, nunca o jogador foi tratado desta forma ou sequer posta em causa a sua conduta profissional pelos clubes que orgulhosamente representou. O jogador Amilton Silva recorda, ainda, que continua contratualmente ligado ao CD Aves e que as declarações proferidas pelo treinador Augusto Inácio, além de injustas, não refletem o trabalho desenvolvido nas duas épocas e mais de cinquenta jogos ao serviço do clube. Além disso, o atleta considera que tais palavras afetam a sua imagem e desvirtuaram por completo um processo de cedência conduzido com total naturalidade e de acordo com os interesses de todas as partes envolvidas", afirma o jogador em comunicado.

Relembre-se que Augusto Inácio, técnico do Aves, disse preferir que o atleta, se estava com a cabeça noutro lado, não estivesse junto da equipa, dias antes de este ser cedido.

"Saiu e não faz falta nenhuma.porque se está com a cabeça noutro lugar não faz falta. Preciso de gente de sacrifício para ficar na I Liga. Eu não jogo. É um assunto para a Direcção resolver. Não preciso dele. Prefiro jogar com juniores. Felizmente, no meio disto tudo, só houve uma maçã podre. Ainda bem que já foi embora", disse o técnico em conferência de imprensa após o jogo com o Tondela.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório