Já lá vai um ano e meio desde que o Benfica vendeu Kostas Mitroglou ao Marselha, a troco de 15 milhões de euros. No entanto, o internacional grego continua sem convencer em pleno, e tem a porta de saída aberta até ao encerramento do mercado de inverno.
Um cenário que agradará… ao próprio Benfica. Isto porque, de acordo com o jornal Record, a direção liderada por Luís Filipe Vieira estará a equacionar avançar com uma proposta de empréstimo de temporada e meia pelo avançado de 30 anos.
Uma possibilidade que, no entanto, estará sempre dependente da saída de um outro avançado do plantel às ordens de Bruno Lage. Nicolás Castillo esteve com um pé no América, mas as negociações acabaram por cair por terra.
Já no caso de Facundo Ferreyra, a transferência parece ser, neste momento, o cenário mais provável. O ex-Shakhtar Donetsk leva apenas oito jogos de águia ao peito, e o Sassuolo estará interessado nos seus serviços, para fazer face à saída de Kevin-Prince Boateng para o Barcelona.
Mitroglou, recorde-se, leva apenas um jogo pelo Marselha no último mês. Um cenário que ameaça piorar, face à recente contratação de Mario Balotelli ao Nice. Além do Benfica, também um clube grego estará interessa na sua aquisição.