O Benfica quebrou, este sábado, o recorde de golos no futebol feminino português, ao bater a Casa do Povo do Pego, no estádio da Tapadinha, por, nada mais, nada menos, do que… 32-0.
O marcador começou a rolar logo aos dois minutos, quando Darlene fez o gosto ao pé com um remate de fora da grande área, e, ao intervalo, já o clube da Luz vencia por catorze golos de vantagem.
Já no segundo tempo, o resultado ganhou ainda outra dimensão. Feitas as contas, Darlene terminou o jogo com dez golos, seguida de Evy Pereira (sete), Geyse, Patrícia Llanos (três), Maiara, Yasmin (dois), Adriana Gomes, Andreia Faria, Tayla e Sílvia Rebelo (um). A estes, há que juntar um auto-golo.
As encarnadas reforçam, assim, a liderança isolada da Série D do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, com 42 pontos, graças às 14 vitórias conquistadas ao cabo de tantos outros jogos, nos quais marcou 257 golos e não sofreu nenhum.
Em segundo lugar, seguem Sporting B e Sintrense, ambos com 30 pontos. Já a Casa do Povo do Pego, com 14 derrotas em 14 jogos, é última classificada.