O jornal francês L’Équipe noticia, esta sexta-feira, que o Monaco já chegou a acordo para o regresso de Leonardo Jardim. Uma notícia que surge menos de 24 horas após Thierry Henry ter sido suspenso da função de treinador da equipa principal.
O dossiê terá ficado encerrado na noite de quinta-feira, durante “um restaurante asiático no Mónaco”, onde se sentaram à mesa o treinador português, o seu empresário (Jorge Mendes), o vice-presidente do clube (Vadim Vasilyev) e o diretor-geral (Nicolas Holveck).
Aí, foram discutidas as bases de um novo contrato que será válido para as próximas duas temporadas e meia, e que, assegura a publicação, será formalmente anunciado no decorrer desta sexta-feira.
Ao que tudo aponta, Leonardo Jardim está, assim, de regresso ao Monaco apenas três meses e meio após ter sido demitido, no seguimento de uma crise de resultados que deixou o clube nos últimos lugares do campeonato francês.
Resta, agora, saber se o treinador português já irá orientar a equipa este sábado, diante do Dijon, ou se caberá ao treinador-adjunto Franck Passi liderar os jogadores de forma interina.