Meteorologia

  • 18 FEVEREIRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 13º

Edição

Sporting - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

Renan foi gigante e ganhou na lotaria um bilhete para a final

Os leões seguem para a final da Taça da Liga, depois de eliminar o Sp. Braga, nas grandes penalidades.

Notícias ao Minuto

08:21 - 24/01/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Análise

O Sporting está, novamente, na final da Taça da Liga. O detentor do troféu da última edição venceu o Sp. Braga, na lotaria das grandes penalidades, após um empate por 1-1, no tempo regulamentar. Renan foi o herói da noite. 

Lição bem estudada e um leão... sonolento

Marcel Keizer chegou a Braga com algumas alterações no onze. Bas Dost ficou no banco e Luiz Phellype assumiu a titularidade, tal como Raphinha. O objetivo era conseguir desequilibrar a defesa adversária.

Porém, Abel Ferreira passou muito bem a lição aos seus comandados e, logo aos 3 minutos, Dyego Souza cabeceou para o 1-0. 

Apesar de os minhotos estarem por cima da partida, com mais bola, mais vertigem e mais perto das redes adversárias, a resposta leonina não tardou em chegar.

'El Patron' Coates com o imperialismo de Renan

Raphinha ainda assustou Marafona em duas ocasiões (21' e 33') mas foi Coates que acabou mesmo por concretizar (37'), aproveitando um canto cobrado por Acuña, para cabecear para o empate (1-1). Um resultado que se manteve até ao intervalo e até... ao apito final.

No início da segunda parte, o Sp. Braga voltou a entrar com tudo e João Novais ainda festejou o 2-1, mas Manuel Oliveira acabou por anular o tento, com a ajuda do VAR. Um lance que terminou numa grande polémica. 

A partir daqui, assistiu-se a um jogo partido, com oportunidades para qualquer uma das equipas chegar à vitória, sendo que a formação minhota pressionava mais junto da baliza de Renan - que acabou por se tornar a figura do encontro.

O nó do empate não desatava e a decisão caiu para a lotaria das grandes penalidades. E que grandes penalidades. O resultado só chegou depois de 14 penáltis cobrados, com defesas e falhanços para os dois lados.

No entanto, depois do golo de Jefferson, o Sporting só precisava que os arsenalistas falhassem para seguir em frente e assim foi. Renan foi gigante e agarrou o esférico, garantindo a passagem dos leões à final da competição, onde encontram o FC Porto, no próximo sábado. 

Sp. BragaVSSporting
49%Posse de bola51%
11Remates8
18Faltas21
3Cantos6
3/0Cartões amarelos/vermelhos2/0

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório