Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

"Não tememos nada, mas sabemos a qualidade do Sporting de Braga"

Marcel Keizer não considera que o Sporting seja o principal favorito à reconquista da Taça da Liga.

"Não tememos nada, mas sabemos a qualidade do Sporting de Braga"
Notícias ao Minuto

12:46 - 22/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marcel Keizer

Marcel Keizer teceu, esta terça-feira, elogios ao Sporting de Braga, na conferência de imprensa de antevisão ao embate entre ambos os clubes para as meias-finais da Taça da Liga. O treinador do Sporting manteve, no entanto, 'segredo' quanto à utilização de Luiz Phellype e Fredy Montero.

Que jogo espera: São quatro boas equipas, é uma boa competição para fazer parte. É um grande desafio, estamos prontos. Para os jogadores, é um grande desafio jogar contra o Sporting de Braga e lutar pela final.

Importante ganhar um troféu tão cedo: Não, para mim pessoalmente não é. Para o clube, sim. Muitas pessoas aqui tentam fazer o melhor pelo Sporting, tentamos criar algo, uma boa equipa, num bom ambiente. É o mais importante, quando tens isto os prémios virão. Esperemos que isso aconteça esta semana.

Sporting favorito por ser detentor do troféu: Não, o que aconteceu no ano passado não se pode relacionar com este. As equipas são diferentes, temos outros jogadores. A qualidade dos quatro clubes é muito próxima.

Luiz Phellype: Em cada posição, veremos o que é melhor para o Sporting. Temos alguns bons avançado, veremos o que acontece amanhã.

Pontos fortes do Sporting de Braga: Não tememos nada, mas sabemos a qualidade da equipa. São muito bem organizados, muito bem treinados, podem jogar bem em contra-ataque ou em posse. É uma boa equipa, estão em cima na Liga e estão na meia-final.

Benfica ou FC Porto na final: Primeiro, temos de ganhar. Não podemos saber o que as outras equipas vão fazer. Para mim, não é importante o que acontece lá. Claro que vamos ver o jogo, mas o nosso jogo é mais importante.

Sporting mais fraco fora de casa: Já jogámos muito bem fora, mas quando vemos as estatísticas, somos mais fortes em casa. Sentimo-nos confiantes em jogar fora, não é problema. Somos a mesma equipa.

Calendário apertado: Estou aqui há poucos meses, não quero falar de mudanças na Liga. Sou só o treinador do Sporting e tento preparar a minha equipa o melhor possível para cada jogo. Os jogos chegam rapidamente, vemo-nos rapidamente. É assim, tentamos preparar-nos o melhor possível e dar o nosso melhor.

Fredy Montero: Treinou, mas durante pouco tempo. Temos de ver se está bem o suficiente para estes dois jogos. Ele teve algumas lesões, regressou, lesionou-se… Queremos que esteja na melhor forma agora, mas está no relvado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório