Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

"Nós não sabemos se o Rui Pinto é o hacker dos famosos emails do Benfica"

Francisco J. Marques já reagiu aos ataques do Benfica, que indexara esta quinta-feira responsabilidade aos dragões e leões responsabilidade pelo roubo dos e-mails.

"Nós não sabemos se o Rui Pinto é o hacker dos famosos emails do Benfica"
Notícias ao Minuto

23:02 - 17/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Francisco J Marques

Quinta-feira escaldante no futebol português, ainda na sequência da detenção de Rui Pinto, o alegado hacker que revelou alguns emails do Benfica. A manhã começou com o Benfica a indexar responsabilidade a FC Porto e Sporting pelo "roubo dos emails", ao qual dragões e leões prontamente refutaram segundo fontes oficiais de ambos os clubes.

Esta noite, em declarações ao Porto Canal, Francisco J. Marques, diretor de informação e comunicação do FC Porto, voltou a abordar o caso e levanta algumas interrogações sobre a detenção de Rui Pinto, os emails e as explicações do Benfica.

Detenção de Rui Pinto: "Nós não sabemos se o Rui Pinto é o hacker dos famosos emails do Benfica. O Benfica começou a insinuar isso há algum tempo, desde as primeiras notícias que ligavam o Rui Pinto aos emails. Ontem [quarta-feira], a detenção acelerou isso e hoje [quinta-feira], na 'News Benfica', foi absolutamente claro. Não temos a certeza de nada. Agora sabe-se que o mandado de detenção tem a ver com o Football Leaks. Não sabemos se os emails do Benfica foram hackeados pelo Rui Pinto".

Inocência do FC Porto: Importa repetir que o FC Porto nada tem a ver com isto. Eu recebi os emails e não corro o risco de contar uma história diferente daquela que já contei. Recebi um email com uma célebre cartilha, em março ou abril de há dois anos, a dizer 'veja isto, veja se lhe interessa'. Recebi os emails em grande quantidade, fizemos a divulgação conhecida ao abrigo do serviço público. Era importante que os portugueses soubessem o que se passava no futebol português. Havia correspondência que o interesse público poderia justificar que fosse divulgada, dissemos que o Benfica tinha na sua posse dados de árbitros de futebol, mas nunca fizemos essa divulgação, de imagens, de fotografias, nunca quebrámos o direito à privacidade de pessoas que nada tinham a ver com o caso

Caso e-toupeira e as explicações do Benfica: As autoridades iniciaram várias investigações. Hoje em dia, além do processo e-Toupeira, que é uma consequência do caso dos emails, estão em curso outras investigações, tudo com origem nas divulgações que fizemos aqui [Porto Canal] e da entrega de emails que fizemos à PJ e à Unidade de Combate à Corrupção. Mais do que estarmos a discutir a detenção do Rui Pinto, importava o Benfica explicar todas as situações em que se encontra envolvido.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório