Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Benfica destaca "estabilidade" rara "mesmo nos colossos europeus"

Clube da Luz sublinha, ainda, que o Seixal se afirmou "como referência mundial na formação de talentos".

Benfica destaca "estabilidade" rara "mesmo nos colossos europeus"
Notícias ao Minuto

13:27 - 15/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

No dia que se seguiu à oficialização de Bruno Lage como sucessor a título definitivo de Rui Vitória, o Benfica aproveitou a newsletter News Benfica para destacar a “estabilidade” que se tem vivido no comando técnico da equipa principal.

Os encarnados lembram que, “de 2009/10 até hoje, Bruno Lage é o terceiro treinador a comandar o plantel”, o que “é também uma das razões para o sucesso desportivo que se conheceu na última década”.

“Nas últimas 10 temporadas, a estabilidade vivida entre a Luz e o Seixal não encontra paralelo em nenhum outro clube português e, mesmo nos principais colossos europeus, é difícil encontrar quem tenha trocado tão poucas vezes de treinador em igual período de tempo”, refere.

“Com os dois treinadores anteriores (Jorge Jesus e Rui Vitória), o Benfica conquistou 16 troféus. Venceu tudo o que poderia vencer em Portugal, esteve em finais europeias, estabeleceu novos recordes de transferência de jogadores e afirmou a sua Academia como referência mundial na formação de talentos”, prossegue.

A terminar, os encarnados enaltecem, ainda, “uma particularidade especial” na “aposta em Bruno Lage”: “Tornou-se o primeiro a técnico a orientar todos os escalões de formação do Benfica, a sua equipa B e, por fim, a equipa principal. Um percurso que o torna, desde ontem, um caso ímpar. Uma aposta para o presente e para o futuro e que encerra, em definitivo, o processo de escolha do novo treinador”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório