Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Sporting envia carta a Pedro Proença por atrasos em Tondela e Guimarães

Leões lamentam série de episódios que afastam "os adeptos dos estádios de futebol e, lentamente, da modalidade".

Sporting envia carta a Pedro Proença por atrasos em Tondela e Guimarães
Notícias ao Minuto

15:46 - 08/01/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto SCP

O Sporting anunciou, em forma de comunicado, que enviou uma carta a Pedro Proença, presidente da Liga, “devido às entradas tardias de adeptos ao clube” nos “recintos desportivos aos quais se desloca”.

Em causa, explica a direção liderada por Frederico Varandas, “estão os factos ocorridos nos jogos em Guimarães e Tondela, onde já estavam decorridos aproximadamente 40 minutos do primeiro tempo quando, finalmente, os adeptos e associados entraram no recinto”.

“Para além destes atrasos, não foram esquecidos os momentos de tensão sentidos na deslocação à cidade vimaranense, em que vários autocarros onde seguiam adeptos do Sporting foram apedrejados, obrigando a mudanças na rota, resultado também da demora das operações de segurança, principalmente no que respeita à escolta do transporte”, lamentam os leões.

O Sporting lamenta não ter recebido “qualquer explicação por parte das autoridades” para a “demora nas operações de revista dos adeptos” no estádio João Cardoso. Algo que, ressalva, é “relevante” pois afasta “os adeptos dos estádios de futebol e, lentamente, da modalidade”.

“Os leões pedem, por isso, uma ação por parte do presidente da Liga, de forma a que este tipo de eventos não sejam repercutidos na Liga portuguesa”, termina a nota.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório