Com um total de 30 golos sofridos ao cabo de 20 jornadas – os últimos cinco na goleada sofrida frente ao Liverpool – a defesa do Arsenal tem-se revelado uma das mais permeáveis da Premier League, o que abre a discussão: será preciso recorrer ao mercado para corrigir este aspeto?
A revista France Football entende que esta poderia ser uma estratégia sensata e ‘aconselha’, inclusive, cinco centrais a que Unai Emery poderia dedicar especial atenção tendo em vista uma hipotética transferência já em janeiro.
De entre estes nomes, destaca-se o de Pedro Mendes, central formado no Sporting que, esta temporada, agarrou a titularidade indiscutível no Montpellier, atual quarto classificado do campeonato francês.
Para a publicação, “se o Montpellier tem a segunda melhor defesa” da Ligue 1, com 13 golos sofridos em dez jogos, “é, em grande parte, graças a ele e à sua solidez defensiva, que o define como um dos melhores centrais” da prova.
Além do internacional português, também Mehdi Benatia (Juventus), Andreas Christensen (Chelsea), Kostas Manolas (AS Roma) e Benjamin Pavard (Estugarda) surgem como boas opções para os gunners.