Depois de brilhar na segunda mão da Taça Libertadores, no Santiago Bernabéu, apontando um grande golo que ajudou o River Plate a vencer o eterno rival Boca Juniors, por 3-1, e a conquistar a competição, Juan Quintero parece estar determinado em voltar ao futebol europeu.
Ainda vinculado ao FC Porto, o colombiano parece, contudo, não colocar o regresso à Invicta como hipótese. De acordo com uma fonte próxima do jogador, citada pelo jornal espanhol 'Marca', o extremo acredita que a sua história de dragão ao peito já faz parte do passado e, por isso, pretende abraçar um novo projeto.
"Queremos a Europa, mas ao FC Porto não voltaremos", referiu a tal fonte ao diário do país vizinho. Ora, apesar desta vontade de Quintero, o River ainda tem uma palavra a dizer, uma vez que possui uma uma cláusula de opção de compra no valor de 3,2 milhões de euros, que pode exercer até final do presente ano civil.
Aos 25 anos, Quintero vive um dos melhores momentos da carreira e a verdade é que o clube argentino poderá mesmo tirar partido desse fator por adquirir o seu passe pelo referido montante, aceitando depois qualquer outra oferta superior pelo colombiano.