Maurizio Sarri, treinador do Chelsea, fez esta sexta-feira a antevisão da partida frente ao Manchester City, jogo grande que se disputará amanhã.
Questionado sobre o momento da temporada, o técnico lembrou que já no início do ano temia que, mais para a frente, pudesse existir uma quebra de forma, dizendo mesmo que, neste momento, o clube precisa de um objetivo coletivo pelo qual todos possam lutar.
"Pensei que isto ia acontecer nos dois primeiros meses [da temporada], mas jogámos bem e ganhámos pontos, então tinha a certeza que os problemas iam surgir em novembro ou dezembro", atirou o técnico.
"Em vez de termos 11 jogadores a fazer 11 coisas diferentes, precisamos de um objetivo coletivo para nos dar motivação. É preciso mudar a mentalidade de 25 pessoas para mudar a forma como se joga, e não se consegue fazer isso num dia. É muito difícil, como se viu com o Liverpool e o Manchester City. É um longo caminho a percorrer", afirmou Sarri, deixando depois expressa a sua 'falta de técnica' para vencer o treinador espanhol do City.
"Perdi todos os jogos contra o Pep Guardiola, portanto tem de se perguntar isso a outra pessoa", finalizou Sarri.