Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2020
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 21º

Edição

"Oxalá possa chegar a ser metade do que foi o Deco"

Jovem jogador espanhol está a viver o seu melhor momento desportivo desde que chegou ao estádio do Dragão e diz que tem como referência um antigo jogador portista que também vestiu a camisola do Barcelona.

"Oxalá possa chegar a ser metade do que foi o Deco"

Óliver Torres, jogador do FC Porto, concede esta sexta-feira uma extensa entrevista à Revista Dragões onde fala sobre o seu momento no clube, mas também sobre Sérgio Conceição, e o papel do técnico azul e branco na sua melhoria de rendimento.

Falando sobre as suas referências desportivas, o jovem jogador espanhol diz que gosta do estilo de Deco, jogador que chegou a representar o emblema da cidade Invicta antes de assinar pelo Barcelona.

Questionado sobre o papel exercido por Sérgio Conceição no seu crescimento enquanto atleta, Óliver lembra que o técnico lhe tem pedido para melhorar vários aspetos do seu jogo.

"Lembro-me das épocas no FC Porto e também no Barcelona. É uma referência pela maneira de jogar que tinha e oxalá possa chegar a ser metade do que foi o Deco, que conquistou muitos títulos. Para mim seria uma honra conquistar tantos quanto ele conquistou no FC Porto. Dizerem-me que sou parecido com Deco para mim é um prazer, um orgulho, uma responsabilidade, mas trabalho para ser melhor todos os dias", começou por dizer o atleta portista.

"Seleção? «Claro que fica mais perto. É outro sonho pendente, é outro objetivo. Resta-me trabalhar todos os dias para atingir os objetivos máximo. Sim, é uma possibilidade, não olho para ela, mas sei que ela está lá. Tens é de focar-te no presente e o presente é o FC Porto, é o mais importante...", continuou. 

"O que me pediu Conceição? Sobretudo consistência defensiva. Jogando com dois médios é importante ter um bloco médio forte para que o jogo interior da equipa adversária não seja muito fluído. Penso que consegui isso, que melhorei muito nessa vertente. Sei que tenho que melhorar em frente à baliza e esse é o meu próximo desafio. Tenho a certeza de que vou fazer muitos golos, porque afinal o trabalho, os momentos, as oportunidades estão aí e as bolas vão acabar por entrar", finalizou Óliver Torres.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório