Powered bySolverde
Disclaimer

"Não é em dois dias que se muda alguma coisa"

Funchal, Madeira, 28 nov (Lusa) -- Petit quer uma equipa do Marítimo à sua imagem, com o propósito de inverter o ciclo negativo na I Liga portuguesa de futebol, disse hoje o novo treinador do clube madeirense, durante a apresentação oficial.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
28/11/2018 14:31 ‧ 28/11/2018 por Lusa

Desporto

Petit

"Acredito que estes jogadores têm qualidade e, com um modelo de jogo bem definido, tentarei tirar proveito, mas também há que ter garra, intensidade e reação à perda da bola. É nisso que vamos trabalhar, porque quero o Marítimo à minha imagem. Vai demorar o seu tempo, mas, no futebol, não há tempo, mas sim resultados", referiu Petit.

O treinador disse que é uma pessoa "de trabalho" e "muito exigente", características que espera poderem contribuir para um resultado positivo na estreia, marcada para sábado, com a receção ao Vitória de Setúbal (15:30), jogo da 11.ª jornada da I Liga, na qual ocupa o 13.º lugar.

"Trabalho dia-a-dia para, depois, chegar aos jogos e lutar pelos três pontos. É assim a minha forma de trabalhar e esse pensamento tem de estar sempre presente na equipa. Não é em dois dias que se muda alguma coisa, mas tem de ser o mais rápido possível e conquistar já a primeira vitória no sábado", afirmou.

O técnico, de 42 anos, chegou hoje à Madeira, pouco depois das 08:00, e seguiu para o complexo do Marítimo, em Santo António, onde chegou perto das 09:00, acompanhado do adjunto Filipe Anunciação e de Deco, o seu representante.

A apresentação contou com a presença do presidente Carlos Pereira, que revelou que o 'namoro' com o antigo médio internacional português, que passou por clubes como Benfica, Boavista e os alemães do Colónia, começou no domingo à noite e resultou em 'casamento' na segunda-feira, para suceder a Cláudio Braga.

"Vi no Petit todas as qualidades que o clube precisa de um treinador para dar vitalidade a uma equipa e tentar fazer aquilo que é a obrigação: trabalhar", salientou o dirigente.

Para Carlos Pereira, o Marítimo precisa de um ciclo positivo para sair da série de dez jogos sem vencer e cinco derrotas consecutivas, defendendo que, para essa "renovação", Petit é o homem ideal.

"O percurso do Petit, quer como jogador, quer como treinador, encaixou-se perfeitamente no perfil do treinador que pretendíamos nesta altura", garantiu.

O projeto Marítimo é "diferente" dos anteriores clubes que Petit orientou e o presidente maritimista acredita que, juntamente com Filipe Anunciação, há "experiência mais do que suficiente" para dar resultado, graças também a um plantel "com qualidade", que nem poderá ser necessário alterar na reabertura do mercado, em janeiro.

Petit, que vai orientar o primeiro treino já hoje, em Machico, às 16:00 horas, disse também ser uma pessoa "de trabalho" e "muito exigente", esperando poder iniciar uma série de bons resultados frente aos setubalenses.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas