Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

'Patrão' Ivanildo afirma-se no Moreirense e promete agitar janeiro

Defesa de 22 anos tem sido uma das unidades em maior destaque na equipa orientada por Ivo Vieira.

'Patrão' Ivanildo afirma-se no Moreirense e promete agitar janeiro
Notícias ao Minuto

08:04 - 16/11/18 por Francisco Amaral Santos

Desporto Mercado

O Moreirense tem sido uma das boas surpresas desta temporada. A equipa de Ivo Vieira está, neste momento, num surpreendente sexto lugar no campeonato e há já jogadores que despertam o interesse de vários clubes. Para além dos talentosos Pedro Nuno e Chiquinho, e também dos experientes Arsénio e Nenê, há mais um jogador a ter em atenção: Ivanildo Fernandes. 

O defesa central de 22 anos, que se encontra emprestado pelo Sporting, tem sido peça chave no esquema da equipa orientada por Ivo Vieira - soma dez jogos em 12 do Moreirense, um deles contra o Sporting, partida que estava impedido de disputar - e as suas exibições não passam desapercebidas dentro e... fora de portas. 

Tamanho interesse em Ivanildo, aliado ao desempenho em crescendo do jovem central português, podem fazer com que uma saída possa acontecer já em janeiro. Apesar de estar emprestado pelos leões até ao final da época, a formação de Moreira de Cónegos pode ficar sem uma das suas principais unidades na reabertura do mercado, segundo apurou o Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do jogador. 

Neste momento, sabe o nosso site, todas as possibilidades estão em aberto relativamente ao futuro de um jogador que tem sido presença assídua nas convocatórias de Rui Jorge para a seleção nacional de sub-21. 

Um regresso ao Sporting em janeiro também pode ser um cenário em cima da mesa, ainda que, neste momento, seja uma possibilidade que carece da 'aprovação' de Marcel Keizer, técnico que assumiu o leme da equipa leonina no início desta semana. 

Lesão afastou-o da seleção

Rui Jorge convocou Ivanildo Fernandes para o importante playoff que a seleção sub-21 vai disputar diante da Polónia. No entanto, uma micro rotura na coxa, contraída no encontro diante do Portimonense (2-0), fez com que o departamento médio da seleção das quinas o dispensasse. 

Apesar do revés físico, Ivanildo Fernandes deverá aproveitar a pausa nas competições nacionais para recuperar e estar totalmente apto na deslocação do Moreirense à Covilhã, agendada para dia 25 de novembro, a contar para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório